Topo

Caio Ribeiro repete Casão e vê Corinthians candidato a título: "Outro patamar"

UOL Esporte

08/06/2017 13h51

Crédito: TV Globo: reprodução

A exemplo do colega de comentários na Rede Globo, Walter Casagrande, Caio Ribeiro também passou a enxergar o Corinthians de Fábio Carille de outra maneira, sobretudo após a goleada sobre o Vasco, por 5 a 2, na noite desta quarta, e por isso já o coloca como candidato ao título do Brasileirão 2017.

"Tá na hora da gente colocar o Corinthians em um outro patamar, da gente fazer outra leitura de equipe, porque além da organização ontem o Corinthians demonstrou ser um time que não se abala. Mesmo quando tomou os dois gols, de empate, em menos de cinco minutos, manteve a frieza, o foco no jogo, então o Corinthians hoje pode ser, sim, considerado", afirmou na edição paulista do programa Globo Esporte.

"Mesmo com os desfalques, não teve Fagner, não teve o Rodriguinho (ambos na seleção brasileira). Enfiar cinco no Vasco fora de casa. Pode colocar como um dos postulantes ao título, sim", opinou.

O analista global ponderou que o clube não fez muitas contratações de impacto e que não possui um elenco de jogadores farto, como alguns adversários na competição, mas tem demonstrado organização e eficiência no campeonato. "Corinthians realmente não fez grandes contratações, talvez não tenha um elenco como outros times, só que o Corinthians foi lá e ganhou o Paulista, perdeu jogadores para a seleção – Romero, Rodriguinho, Fagner -, foi lá e enfiou cinco no Vasco. Corinthians é um dos melhores mandantes do campeonato, tem essa coisa da organização, de um jeito de jogar e uma eficiência que demonstrou ontem que chamam muito a atenção."

"Claro que o campeonato é muito longo, que vai acontecer muita coisa, são pontos corridos e a gente não chegou nem a um terço da competição, mas o Corinthians nesse momento não deve nada a nenhuma equipe desse Brasileirão", enfatizou Caio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.