Topo

Edmundo admite já ter mandado Tite para "aquele lugar" e o compara com Luxemburgo

UOL Esporte

07/06/2017 15h34

Reprodução/FOX Sports

Em participação nesta quarta-feira (7) no programa FOX Sports Rádio, Edmundo, que hoje atua como comentarista de futebol, recordou um atrito que teve com Tite, técnico da Seleção Brasileira. Em uma de suas passagens pelo Palmeiras, em 2006, já numa fase mais avançada da carreira, o ex-jogador chegou a xingá-lo, mas elogiou a forma como o técnico gaúcho administrou o episódio.

"Gestão de pessoas é fundamental. Vou contar só um acontecimento pessoal meu e do Tite, que é uma pessoa que amo, admiro e bato palmas, mas tive problema com ele. Jogo Flamengo e Palmeiras no Maracanã, 1 a 0 para o Palmeiras e, em função dessas coisas de idade e não sei o quê, ele me tirou e eu mandei ele para aquele lugar. Tinha dez câmeras apontadas pra mim. Não tinha a malandragem que os caras têm hoje (de colocar a mão na frente da boca)", iniciou a história.

"Chegou lá – continuou Edmundo -, ele conversou comigo: 'Você é capitão do meu time, principal jogador, mas vou ter que te punir'. Aí me deixou de fora no jogo seguinte, só que os deuses do futebol, Jesus Cristo sempre está do meu lado, e o Palmeiras perdeu em casa para o Atlético-PR, a torcida ficou brava e voltei no outro jogo. E (ele) voltou como se nada tivesse acontecido", completou o ex-jogador.

"É um cara que chega cedo no clube, que estuda, que entende o clube, me chamou na sala (e perguntou): 'O que você acha disso, o que acha daquilo?'. E vamos para o campo. Juro por Deus, não ficou um nada daquele episodio. Isso é gerir bem, porque o maior prejudicado não fui eu no dia que não joguei, foi o Palmeiras", finalizou Edmundo, sobre Tite, para então o diferenciar de Luxemburgo, também seu ex-treinador no Palmeiras.

"Não tenho nada contra ele pessoalmente, mas o problema era ele, que era egocêntrico. O sucesso é dos atletas, que ganham as manchetes, e ele tomava atitudes para chamar atenção para ele. Pra mim é muito claro. O Vanderlei me fez brigar com o Antônio Carlos Zago. Hoje, sou amigo do Antônio Carlos Zago, que não fala com ele (Luxa) e eu também não falo com ele. Você só vai perceber isso depois. Você é envolvido em situações. Não é uma coisa pessoal, acho que foi o melhor treinador que tive, tecnicamente, mas não como gestor de pessoas", avaliou.

Perguntado no programa se Luxemburgo foi melhor do que Tite como comandante, Edmundo respondeu: "Tecnicamente, sim; dentro do campo, também. Tudo levando em conta o futebol que se jogava antigamente". E acrescentou: "Os três melhores treinadores que eu tive foram Vanderlei, Antônio Lopes e Tite."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.