Topo

Esporte Interativo mostra força na Liga dos Campeões com "invasão feminina"

UOL Esporte

06/06/2017 04h00

Carolina Albuquerque, Clara Albuquerque, Tatiana Mantovani, Taynah Espinoza, Julia Vieira e Valentinna Busca

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

O Esporte Interativo tem na Liga dos Campeões a principal competição de sua grade de programação. Por isso, o canal usou a decisão entre Real Madrid e Juventus para mostrar sua força. Com direito a uma "invasão feminina", o canal fez uma cobertura diferenciada nesta temporada. No total, a emissora contou com sete profissionais mulheres na cobertura do jogo.

Três repórteres trouxeram desde os bastidores até as entrevistas depois do título do Real Madrid. Clara Albuquerque e Tatiana Mantovani trabalharam no gramado do estádio. Além delas, Isabela Pagliari fez entradas ao vivo direto de Turim. O canal ainda teve a participação de dois homens na reportagem.

Durante a cobertura, Tatiana Mantovani conseguiu uma entrevista exclusiva, em português, com Cristiano Ronaldo depois da goleada por 4 a 1. Já Clara Albuquerque falou com Buffon e Tite, técnico da seleção brasileira, no estádio.

Antes de assumir a reportagem como correspondente do canal, Clara Albuquerque chegou a ser comentarista dentro do Esporte Interativo. Na partida do último sábado, os comentários ficaram por conta de Vitor Sergio e Zico.

Em frente a câmera, o canal também contou com a presença de Taynah Espinoza em Cardiff, local da decisão. Ela foi a apresentadora da emissora no estúdio panorâmico que o Esporte Interativo montou no estádio.

Nos bastidores, o Esporte Interativo ainda contou com mais três mulheres que participaram diretamente da transmissão. As produtoras Julia Vieira e Valentinna Busca e a repórter cinematográfica Maria Carolina Albuquerque.

Apesar de já ter transmitido com exclusividade para TV fechada a final da Liga dos Campeões da última temporada, a cobertura do jogo neste ano foi considerada bem maior em relação ao número de pessoas, horas no ar, programas ancorados do exterior e cobertura digital.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.