Topo

Mauro: "Se o Real tem James no banco, por que o Flamengo não pode ter Conca?"

UOL Esporte

05/06/2017 23h35

Reprodução/ESPN Brasil

Diego, Conca e Everton Ribeiro, este último recém-anunciado como novo contratado, podem jogar juntos no time titular do Flamengo? Na avaliação do comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, não – exceto em cenários pontuais nas partidas. "Não vão jogar juntos, a não ser em situações muito específicas", analisou na mesa redonda Linha de Passe.

"Acho que ele (Everton) e o Diego jogam juntos sem problema. É um jogador que atua pelo lado direito, não é um armador que joga centralizado, cai pelo lado, busca o jogo, finaliza, cruza, fecha ali o espaço, sabe jogar dessa maneira. Agora, ele, Conca e Diego juntos só em uma situação absolutamente circunstancial, contra adversário, um momento do jogo que precise buscar um resultado e de repente coloca um time mais criativo para tentar furar o bloqueio, está perdendo de 1 a 0 e tem que virar, uma situação muito especial", reforçou, citando o exemplo do Real Madrid, que acabou de ganhar a Liga dos Campeões e tem jogadores badalados fora do time titular.

"Em condições normais, acho que não vão jogar juntos e vão se revezar, como acontece em qualquer elenco. Se o Real Madrid tem James Rodríguez no banco, por que o Flamengo não pode ter Conca no banco? E estou falando do James Rodríguez, que é de outro patamar, reserva do Real Madrid. Por que o Flamengo não pode ter Conca no banco, ou Mancuello no banco ou o próprio Everton se estiver mal? O Felipe Melo não está no banco do Palmeiras? Não vejo problema nisso. Quando se forma um elenco mais encorpado no Brasil, a primeira noia que pinta na cabeça das pessoas é: como encaixar todo mundo? Um elenco de futebol não pode ter 11 jogadores, a não ser que não tenha dinheiro para contratar jogadores. Aí você vai ter um elenco na continha do chá, com jogadores modestos", argumentou. "Oportunidade todo mundo vai ter, todos esses jogadores vão acabar jogando em algum momento", observou.

"O Everton é um jogador que está numa idade para dar retorno imediato, 28 anos, mais ou menos a faixa de idade que o jogador está no seu auge, quando está maduro", ressaltou Mauro, que elogiou: "As contratações são interessantes e eles vão conviver ali, aí o Zé Ricardo que tem que conseguir tirar o melhor desse elenco".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.