Topo

Edmundo elogia Luxemburgo no Sport, mas cobra técnico: "Tem que trabalhar"

UOL Esporte

29/05/2017 18h37

(Crédito: FOX Sports/Reprodução)

Desafeto de Vanderlei Luxemburgo, com direito a briga na justiça, o hoje comentarista Edmundo opinou no programa Expediente Futebol (FOX Sports) desta segunda-feira sobre a escolha do Sport do experiente treinador para comandar o clube. O ex-jogador fez elogios ao técnico que o comandou com sucesso no passado, especialmente no Palmeiras, mas cobrou que não abra mão do trabalho em campo.

"Conheço muito bem, torço por ele, mas tomara que ele mude o seu pensamento, né? Numa entrevista ao Aqui com Benja (programa do canal da FOX), ele disse que não precisava mais ir a campo. Talvez esteja aí o segredo do insucesso dele durante esses anos. Tomara que ele volte a campo, porque dentro do campo ele me ensinou bastante, por isso que em todos os lugares que vou digo que foi o melhor treinador que já tive", declarou.

Atritos com o ex-técnico à parte, Edmundo disse aprovar a opção do clube pernambucano.

"Acho que é uma escolha excelente para um time que tem tudo para fazer uma brilhante campanha, porque o Leão da Ilha do Recife tem uma torcida maravilhosa, tem jogadores maravilhosos, como Rithely, Diego Souza e outros, mas que vive um momento difícil, turbulento que talvez depois da vitória de ontem, virada heroica contra o Grêmio, líder do campeonato, possa voltar aos momentos de glórias que nesta temporada ainda não apareceram."

"Torço para os dois, tanto para o Sport Club do Recife, quanto para o Vanderlei Luxemburgo, mas tem que trabalhar. Sem trabalho não se ganha nada na vida", enfatizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.