Topo

De saída? Bahia veta, e Guto Ferreira não participa de programa do SporTV

UOL Esporte

29/05/2017 22h20

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Cotado para assumir o comando do Internacional, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o técnico Guto Ferreira não participounesta segunda-feira (29) do programa Bem Amigos!, do canal de TV por assinatura SporTV. O profissional vinha sendo anunciado pela atração desde a vésperar – assim como Rafinha, lateral do Bayern de Munique convocado à seleção brasileira.

Segundo o UOL Esporte apurou, o Bahia vetou a ida do treinador ao programa. Já durante a transmissão de Chapecoense 2 x 0 Avaí, partida fechando a terceira rodada da Série A do Brasileirão, o narrador Jota Jr. passou a mencionar apenas o jogador como convidado.

Mais tarde, o presidente do clube baiano, Marcelo Santana, justificou a ausência de Guto em contato com a atração. Em contato com a emissora, confirmou o veto e pediu "desculpas para a audiência".

"O Guto era um dos convidados e, em uma decisão do clube, achamos melhor ele não participar. No início da tarde de hoje, o Guto nos procurou, disse ter sido procurado pelo Internacional, que não procurou o Bahia. A gente entende e encara com naturalidade a procura de outro clube, mas entendemos que é melhor preservar o Bahia e o próprio Guto Ferreira. Hoje, ele está no Bahia, se ele entra no programa e fala do Bahia, e na terça fecha com o Internacional? Fica ruim", disse.

O clube gaúcho ofereceu um ano e meio de contrato a Guto Ferreira, atual técnico do Bahia, que integra a primeira divisão nacional.

 

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.