Topo

Caio critica tática de Cuca e diz que Ceni foi "mais feliz" no clássico

UOL Esporte

29/05/2017 16h52

Reprodução/Rede Globo

Em participação na edição paulista do Globo Esporte nesta segunda-feira (29), o comentarista Caio Ribeiro elegeu o vencedor do duelo entre os treinadores Rogério Ceni e Cuca no clássico do último sábado: Ceni – e explicou como o ex-goleiro venceu o treinador adversário na tática de jogo.

"O Rogério reviu aquilo que vinha fazendo. Entendeu que para encarar o Palmeiras, com todo o talento que tem do outro lado, precisava recuar um pouquinho a linha de marcação, elevar a concentração e competir, guerrear, porque tem dois caras lá na frente que decidem jogo, Luiz Araújo pela velocidade que tem e Pratto, porque é um grande centroavante", analisou.

Caio Ribeiro criticou a tática de Cuca. "Eu não gostei muito do plano de jogo do Cuca", continuou com a avaliação sobre os treinadores. "Justamente por ter esse elenco (farto), não precisa espelhar o adversário para neutralizá-lo. O Palmeiras não está acostumado a jogar com três zagueiros. Na hora que ele recua o Felipe Melo para ter o mesmo sistema de jogo do São Paulo, muda a característica do time. E as alterações, também, eu não teria tirado o Guerra, que acho o jogador mais criativo que o Palmeiras tem nesse momento".

O comentarista da Globo também apontou os destaques entre os jogadores. "Luiz Araújo e Pratto foram os grandes nomes da partida, jogaram muito", comentou, sobre São Paulo 2 x 0 Palmeiras. "Gostei muito das entrevistas. O Rogério foi perfeito no que falou, o mérito é dos jogadores, sim, e se não elevar o seu nível de concentração para enfrentar o Palmeiras, não vai ganhar, porque tem um dos elencos mais fortes do Campeonato Brasileiro".

"Corinthians vem vencendo e oferecendo muito pouco ao adversário"

"Vejo uma evolução no trabalho do Fábio Carille, na forma de jogar do Corinthians do início de Paulista para esse momento de Brasileiro. Um time que assimilou esse sistema de marcação muito forte, mas que mesmo fora de casa, e é dos mais indigestos vistantes, tem criado muitas chances de gols. Ontem foi 1 a 0, mas teve chance de gente vindo de trás, do Rodriguinho, o gol que o Jô perdeu. Vem vencendo e oferecendo muito pouco ao adversário quando joga fora de casa", elogiou, para depois fazer um alerta: "O grande desafio do Corinthians, dentro desse plantel mais enxuto, é não perder jogadores que tem se destacado, como Rodriguinho e Guilherme Arana, na janela internacional, porque aí teria um declínio técnico na equipe muito grande".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.