Topo

Para Edmundo, Corinthians nunca será quarta força. Narrador da Fox discorda

UOL Esporte

28/05/2017 23h33

Edmundo participa do programa "A Última Palavra, da Fox Sports (Foto: Reprodução/Fox Sports)

Na mesa redonda dominical A Última Palavra, do FOX Sports, na noite deste domingo (28), o comentarista Edmundo afirmou não entender o porquê de o Corinthians ter sido taxado de quarta força do futebol paulista no início do ano, ao contrário do colega e narrador do canal, Gustavo Villani, que vê justificativa para tal classificação da crítica futebolística.

"É um time pouco badalado, mas que aos poucos vai ganhando cara e que está conseguindo as vitórias e por isso é líder. Não entendo esse negócio de quarta força, não sei de onde saiu, porque o Corinthians nunca vai ser quarta força do futebol paulista, vai estar sempre entre as primeiras", enfatizou Edmundo, que ponderou: "Havia uma desconfiança muito grande, porque não contratava nenhum jogador de expressão e começou a temporada com Fábio Carille, que era uma incógnita. Hoje, está provado que o Roberto de Andrade estava com um pensamento correto."

"Não sei quem é o dono da expressão, mas eu entendo o porquê de o Corinthians ser tido como quarta força", discordou Villani, que explicou: "Porque o São Paulo vivia uma badalação de trazer Lucas Pratto, Rogério Ceni técnico, o Palmeiras nem se fala com a quantidade de reforços, o Santos foi vice-campeão brasileiro, atrás justamente do próprio Palmeiras, e o Corinthians, no primeiro dia de trabalho, chegou para a apresentação dos jogadores (no CT) com polícia militar, protesto da torcida no portão e, enfim, as coisas foram acontecendo."

Questionado pelo narrador sobre uma das principais características do atual campeão paulista, de jogar bem sem a bola, Edmundo respondeu: "Jogar sem a bola é explorar o contra-ataque, é dar a bola ao adversário para poder se aproveitar do erro."

"É mérito do treinador. Se sabe que seu time tem pouco talento para ter a bola no campo adversário, você chama a marcação e faz o que tem de melhor, que é velocidade, transição. Esses jogadores do Corinthians se defendem muito bem, a escola do Mano Menezes e do Tite, que o Fábio Carille acompanhou de perto, mostrava que mais importante era se defender. Quando se defende bem e não toma gol, está mais perto de vencer", avaliou.

"O Corinthians está conseguindo os seus resultados pelo seu estilo de jogo, pelo momento que vive a equipe e pela fragilidade dos adversários que encontrou", resumiu o ex-jogador. "Também é verdade", concordou Paulo Vinicius Coelho, o PVC.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.