Topo

Para Caio e Casagrande, Palmeiras de Cuca é mais intenso e confiante

UOL Esporte

24/05/2017 23h50

Reprodução / TV Globo

Para Caio Ribeiro e Walter Casagrande, sob o comando de Cuca o Palmeiras virou um time intenso, que acelera e busca mais o gol do que nos tempos de Eduardo Baptista. "Acredito que agora é um outro Palmeiras. Uma força maior, com mais confiança", avaliou Casão na transmissão da Rede Globo desta quarta (24) da classificação alviverde às oitavas de finais da Copa Libertadores, após vitória por 3 a 1 sobre os argentinos do Atlético Tucumán.

"Cuca conhece o elenco, tem a confiança dos jogadores, sabe onde cada jogador se sente mais à vontade. Palmeiras está mais forte depois da chegada dele. O Palmeiras do Eduardo Baptista era um time mais posicionado, que marcava por setor, que administrava mais o jogo. O Palmeiras do Cuca é muito do que foi o ano passado, tem essa intensidade, um time que acelera, que joga em busca do gol e é onde os jogadores se sentem mais à vontade", fez coro Caio, igualmente reforçando a melhora do atual campeão brasileiro sob nova direção.

"(Com Eduardo Baptista) sofreu, não teve nenhum jogo tranquilo na Libertadores. Time joga em casa, para classificar, tem que ter esse começo igual o Palmeiras teve. Não teve nenhuma vez isso (com o técnico anterior), ficava jogando o jogo, se complicava e aí tinha que ganhar com gol no final, aos 48 (do segundo tempo). Aconteceu três vezes isso", observou Casagrande.

"O Palmeiras é melhor com o Cuca do que com o Eduardo. Esse Palmeiras mais intenso, que agride mais sem a bola, me agrada mais", enfatizou Caio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.