Topo

Casão critica fala de Ceni e minimiza bate-boca de Felipe Melo em rachão

UOL Esporte

23/05/2017 13h55

Reprodução/TV Globo

O comentarista Walter Casagrande deu a sua opinião sobre duas polêmicas recentes envolvendo Rogério Ceni, treinador do São Paulo, e Felipe Melo, meio-campista do Palmeiras, no quadro "Fala, Casão", do programa Globo Esporte desta terça-feira (23).

Casagrande não gostou das declarações do treinador são-paulino na noite desta segunda no esportivo Bem, Amigos!, do SporTV, quando, usando de ironia, disse: "Talvez o Rodrigo (Caio) e o Tite sejam pessoas melhores do que eu", em referência à atitude de fair play do seu jogador na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, e aos elogios do comandante da seleção brasileira ao falar sobre a convocação do zagueiro tricolor. Ceni também chegou a dizer que o centroavante Jô fez falta no lance e merecia, sim, receber cartão amarelo, além de rechaçar a ideia de que a sua posição sobre o episódio em campo tenha a ver com postura honesta fora dele, como cidadão, mencionando escândalos da política brasileira.

Casão não curtiu e afirmou no programa da Globo: "Achei mal. Primeiro, é discutível o que ele fala do Jô, que não fez falta. Foi o Rodrigo Caio que pisou na perna do goleiro, o Rodrigo foi certo. E (sobre) a outra (declaração do Rogério), eu não sou melhor nem pior que ninguém, mas eu sou igual ao Tite e ao Rodrigo Caio, eu faço as coisas certas, e o Tite está convocando Rodrigo Caio pelo futebol que ele tem e deu uma explicação, também pela honestidade, mas foi pelo futebol que foi convocado, não a honestidade que fez com que fosse para a seleção. E o Tite gostou, como todos nós, ou a maioria de nós gostamos da atitude honesta que ele teve. O Rogério também não é melhor nem pior, só pensa diferente", disse o comentarista, que também comentou sobre a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Avaí na noite passada.

"(Ceni) teve motivo para estar feliz pelo resultado, estava apertado", disse. Questionado pelo apresentador Ivan Moré quanto à atuação são-paulina, respondeu: "Ah, não jogou tão bem assim. Teve um primeiro tempo melhorzinho, no segundo caiu bastante, mas o importante para o Rogério neste momento, agora, era o resultado, mesmo. Estava pesado", reforçou.

O São Paulo tem motivo para se preocupar para o clássico contra o Palmeiras no sábado?, quis saber Moré, no que Casão devolveu: "Tem que se preocupar muito. Mesmo jogando em casa, no Morumbi. O time do Palmeiras é muito forte. Perdeu em Chapecó, mas estava com time alternativo, vai completo na quarta (contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores) e contra o São Paulo, não vai querer perder", analisou o analista, que diante de pergunta sobre outra polêmica, só que no Palmeiras, envolvendo discussão entre Felipe Melo, Cuca e o preparador físico Omar Feitosa no fim de um rachão, minimizou o incidente.

"Normal, cansou de acontecer comigo isso. O rachão todo mundo quer ganhar, ninguém quer perder e essas discussões com o árbitro do rachão eu cansei de fazer, também", afirmou Casão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.