Topo

Para Mauro Cezar, Ceni mudou estratégia do São Paulo: "Mais pragmático"

UOL Esporte

22/05/2017 23h45

Em comentário na mesa redonda Linha de Passe, da ESPN Brasil, na noite desta segunda-feira (22), após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Avaí, fechando a segunda rodada do Brasileirão, o comentarista Mauro Cezar Pereira disse já enxergar uma mudança de estratégia de Rogério Ceni na armação de sua equipe, depois de eliminações no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana.

"Acho que é um São Paulo que está fazendo um outro caminho. Adotou uma estratégia para jogar de um jeito, isso não funcionou, foi eliminado de competições e agora é mais pragmático, um São Paulo que está tentando conseguir resultados para poder continuar", observou.

"Acho que deveria ser assim desde o começo. Se começa com algo mais básico, uma defesa minimamente segura, depois passa a marcar lá em cima, pressionar o homem da bola, ter algumas estratégias que não são muito comuns aqui no Brasil, (que) acho ótimo, mas sem esse alicerce, que crie alguns resultados, uma certa casca, uma segurança para jogadores e técnico seguirem em frente, é mais complicado. Me parece que o Rogério percebeu isso. Tentou um caminho e não deu. Agora, vai tentando outro", analisou o comentarista, que ainda destacou uma queda no número de gols sofrido pelo time são-paulino.

"Um São Paulo que tomou um gol em dois jogos. Tomava dois, três, quatro, era uma festival no começo do ano. Fazia e sofria muitos gols. Isso já mudou, não tem sido mais assim. Já é uma evidente transformação", opinou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.