Topo

Casagrande aprova Rodriguinho na seleção: "Faz a do Renato Augusto"

UOL Esporte

21/05/2017 16h09

Reprodução/ TV Globo

Em comentário antes da bola começar a rolar para Vitória e Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (21), o comentarista Walter Casagrande analisou a convocação do meio-campista alvinegro Rodriguinho para a seleção brasileira. Segundo ele, a convocação para os amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, foi merecida.

"Quando se é convocado para a Seleção Brasileira é o momento do jogador, e ele está jogando bem. Muito bem, aliás. Pessoal fica analisando a história. Rodriguinho merece estar convocado", opinou.

"Ele evoluiu, era um reserva imediato do Renato Augusto lá em 2015. Todo mundo foi embora, entrou o Rodriguinho. Não funcionou no início, mas foi começando a funcionar. Hoje em dia, ele ajuda na marcação, na criação e entra na área e faz gols. Hoje, nesse meio-campo do Corinthians formado por Jadson, Maycon, Gabriel e ele, com Romero na esquerda, ele faz a (função) do Renato Augusto, mesmo, só que com a característica diferente. O Renato não era tão de penetrar na área, ele é", comentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.