Topo

Para Mauro, Ceni acha que tem mesmo tamanho dos tempos de goleiro: "Novato"

UOL Esporte

16/05/2017 11h05

(Reprodução/ESPN)

Para o comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, Rogério Ceni ainda não entendeu que como treinador ele não tem nesse momento o tamanho que tinha dos tempos de goleiro e um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Para o analista, o patamar de Ceni passou a ser outro na nova função.

"Rogério, quando era goleiro, era o Rogério gigantesco. Quando vira técnico, ele fica desse tamanhinho. Vai ter que crescer tudo novamente, profissionalmente, mas ele continua achando que tem o mesmo tamanho. Não tem. O goleiro parou", alertou Mauro na mesa redonda Linha de Passe na noite desta segunda (15).

"É necessário ele entender que é um técnico novato, e como novato é natural que erre. Poderia ter começado pela base, se assim quisesse. 'Não, eu quero começar com o time de cima'. Ter a experiência à beira do campo durante um período para chegar no time principal, mas ele achou que não, então as dificuldades são mais do que naturais", ponderou o comentarista, que criticou a forma como o ex-goleiro analisa o próprio trabalho nas entrevistas coletivas.

"O grave são as dificuldades dele de lidar com isso tudo, de usar os números de uma maneira que não convence, especialmente quando ele fala: 'Ah, mas os números da temporada não são ruins'. Muitos jogos contra equipes das séries C, D, sem série nenhuma, que são jogos do Campeonato Paulista. Não é parâmetro, e as eliminações evidentemente pesam. Se fossem no padrão do jogo do 2 a 1 no Cruzeiro em Belo Horizonte, quando o São Paulo jogou muito bem, o olhar seria outro, mas não é isso, né? Contra o Defensa y Justicia foi completamente diferente, foi um desastre, dominado pelo Defensa y Justicia em boa parte do jogo", comentou.

"A dificuldade dele em se relacionar com o público, acho nem é nem om a imprensa em si, é realmente uma coisa que o desgasta demais e que ele poderia evitar", recomendou o analista da ESPN.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.