Topo

Casão analisa Ceni e alerta SP sobre rebaixamento: "Tem que ficar atento"

UOL Esporte

16/05/2017 13h51

Reprodução/Rede Globo

Em comentário para o quadro "Fala, Casão", do Globo Esporte, o comentarista Walter Casagrande analisou a situação do São Paulo sob o comando de Rogério Ceni, em meio a seguidas eliminações e alertou sobre o risco de rebaixamento de clubes grandes no Campeonato Brasileiro.

"A presença do Rogério Ceni no São Paulo é confortável e desconfortável. Qual a parte confortável? Todo mundo tem mais paciência com o trabalho dele. Qual é a arte desconfortável? A mesma coisa. E chega uma hora que a diretoria tem que decidir alguma coisa, porque está caminhando meio difícil, três eliminações, perdeu a primeira do Campeonato Brasileiro", analisou.

"O Campeonato Brasileiro é cruel, muito cruel. Times que nunca pensavam em cair, como foi o Internacional, caiu. Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras duas vezes, Vasco da Gama. O São Paulo tem que ficar atento", alertou Casagrande. "A ideia dele é muito boa, só que tudo tem um limite no futebol, ninguém pode arriscar nada", observou.

Casão também comentou no programa como vê os outros três grandes paulistas:

Corinthians ficará em 10º, 12º no Brasileiro, projeta

"Eu tenho a minha opinião formada já há muito tempo. O estilo de jogo que o Corinthians faz, de enrolar o jogo, fazer e tomar poucos gols, num Campeonato Brasileiro empata muito. Começou empatando com a Chapecoense em casa. Se não for mais audacioso em alguns jogos, principalmente fora de casa, (ficará em) 10º, 12º (lugar), é o que o Corinthians pode fazer. Qualquer time que queira alguma coisa no Brasileiro, tem que ser mais audacioso. O Corinthians não é audacioso nem em casa."

Com Cuca, Palmeiras briga pelo bi

"Já mudou, o Palmeiras mostrou o que quer no Campeonato Brasileiro, mostrou a sua cara, fez 4 a 0 em casa contra o Vasco da Gama, está mostrando que quer ser bicampeão. Acho que a personalidade, a confiança e a segurança do grupo voltou com a chegada do Cuca."

Santos

"Tem futebol. Agora, tem que voltar rapidamente a jogar bem. No ano passado jogou muito bem. Neste ano, ainda não."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.