Topo

Neto defende Edmundo: "Tô junto, a gente tem que defender a espécie"

UOL Esporte

12/05/2017 14h19

Reprodução/Band

Na abertura do seu programa Os Donos da Bola, da Band, nesta sexta-feira (12), o apresentador e comentarista, Neto, saiu em defesa do ex-colega de emissora, Edmundo, na discussão que protagonizou ao vivo com o comentarista Paulo Vinicius Coelho no canal fechado FOX Sports.

"Ê Edmundo, até longe daqui da Band… Edmundo, você está certinho em tudo que você falou. Tô junto com você, a gente tem que defender a espécie, e eu defendo a espécie. Você está certinho, Edmundo, o Animal, monstro sagrado", afirmou o ex-jogador na atração.

Edmundo se irritou com o comentarista Paulo Vinícius Coelho após o jogo entre São Paulo e Defensa y Justica, pela Copa Sul-Americana. A polêmica foi gerada pela entrevista de Vinicius Pinotti, diretor do São Paulo. Questionado na zona mista do Morumbi se Rogério Ceni era inquestionável no comando da equipe, o cartola tricolor respondeu de forma afirmativa, mas acabou "comendo" a primeira sílaba da palavra, o que gerou toda a confusão. "(Ele é) Questionável totalmente". A afirmação causou dúvida nos comentaristas sobre o sentido da palavra, já que Pinotti havia defendido a manutenção do treinador em toda a entrevista.

Edmundo afirmou categoricamente que Pinotti havia dito que o trabalho era "questionável", enquanto Paulo Vinicius Coelho e os demais integrantes do programa (o narrador Gustavo Villani, o apresentador José Ilan e o também comentarista Rodrigo Bueno) ficaram em dúvida sobre o que o diretor teria dito, mas que tinham certeza de que o sentido havia sido de "inquestionável".

Depois de um intervalo, o programa reprisou a declaração, mostrando que Pinotti realmente disse "questionável". Quando a imagem voltou para o estádio, onde estavam PVC, Edmundo e Villani, era nítido a cara fechada do ex-jogador, enquanto os outros dois integrantes davam risada. PVC mandou mensagem para o cartola são-paulino para esclarecer a dúvida sobre o termo utilizado, fato que irritou o ex-jogador.

Após PVC dizer que Edmundo estava certo em relação ao termo, o colega respondeu. "Não, eu não estou certo, não. Vocês jornalistas é que estão certos. Vocês estão sempre contra, a última palavra tem que ser sempre do PVC", disparou. PVC tentou explicar sua versão, mas você foi cortado por Edmundo: "Só estou dizendo que jornalistas têm razão. Estou aqui de entrujão", disse.

PVC pediu desculpas ao atleta por desconfiar de sua posição, sendo interrompido pelo ex-jogador do Vasco. "Não, eu não desculpo. Não é a primeira vez que você faz isso", encerrou o comentarista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.