Topo

Edmundo vê pena injusta a F. Melo; Laurence: “Má vontade com brasileiros”

UOL Esporte

12/05/2017 19h16

Reprodução/FOX Sports

Menos de 24 horas depois da discussão ao vivo que protagonizou com PVC na noite anterior, Edmundo marcou presença na mesa redonda Expediente Futebol. No início do programa, nenhuma menção ao incidente, mas sobrou crítica do ex-jogador à Conmebol pela forte punição a Felipe Melo pela briga com os uruguaios do Peñarol no conturbado confronto pela Libertadores.

"É pesada, injusta, porque os jogadores do Peñarol também vão tomar um gancho, só que eles já estão eliminados, estão fora da competição. Foi só prejudicado o Palmeiras. Não tô fazendo o Felipe Melo de vítima, não. Os jogadores do Palmeiras, de um modo geral, foram vítimas da catimba uruguaia", opinou nesta sexta (12).

"Foram provocados o tempo inteiro", fez coro o mais novo integrante do canal, o ex-global Bruno Laurence. "Todo mundo sabia que isso iria acontecer. Não na proporção que aconteceu, mas todo mundo já sabia que o clima para o Palmeiras ia ser muito ruim lá. Pesado demais para o Felipe Melo", reclamou.

"Eu não estou surpreso. Desde a mudança da Conmebol, os caras estão querendo ser mais rigorosos, dar mais exemplo", ponderou outro debatedor da mesa, o jornalista Rodrigo Bueno.

Novamente pedindo a palavra, Edmundo reforçou: "Sem querer fazer advogado de pobre, que meu pai falava que era intrujão, (mas) a imagem ficou muito clara de que quem provocou toda a confusão foram os jogadores do Peñarol. Claro que o Felipe Melo agrediu, mas por que para os jogadores do Peñarol a punição é menor?", questionou.

"Porque a Conmebol sempre tem má vontade contra os clubes brasileiros, isso não é de hoje", completou, Laurence. "Todos tentaram agredir. Muitos tentaram e não conseguiram", acrescentou. "O Fernando Prass foi agredido", enfatizou Edmundo. "É porque a imagem (do soco) é emblemática", observou.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.