Topo

Edmundo corneta forma física de Cueva: 'Dá para ver uma barriguinha'

UOL Esporte

12/05/2017 00h14

(Crédito: FOX Sports/Reprodução)

Durante a transmissão de São Paulo x Defensa y Justicia no canal FOX Sports, na noide desta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, Edmundo cornetou o atacante são-paulino Cueva – segundo o comentarista, em má forma física.

"Essa camisa da Under Armour do São Paulo caguetou um pouquinho o peso do Cueva. Tá um pouco cheinho", disse.

"Talvez em função do período de ficou inativo e por isso está faltando para ele mobilidade", justificou o ex-jogador.

"Isso não tira a sua categoria. O peruano realmente é a grande estrela do São Paulo, mas se mostrar direitinho dá para ver uma barriguinha", observou, novamente, Edmundo.

Perguntado pelo narrador Gustavo Villani sobre a atuação de Cueva, substituído pelo técnico Rogério Ceni aos 30 min da etapa final de jogo, Edmundo assim analisou negativamente a partida do jogador.

"Foi muito mal o peruano. Esperança de armação das jogadas, o destaque do São Paulo na temporada, não se apresentou bem hoje. O São Paulo precisa muito dele, mas hoje ele pouco apareceu, com pouca mobilidade e poucas jogadas de velocidade, então faltou para o peruano e sobrou para ele ser substituído pelo Thomaz", disse o ex-jogador.

"Falta organização, faltou também calma e tranquilidade para botar a bola no chão e aproveitar o fator casa. Há um desespero, um nervosismo que ronda essa equipe do Rogério Ceni", comentou Edmundo, já no fim da partida, sobre a má atuação do São Paulo – que empatou por 1 a 1 com a equipe argentina e, pelo critério de gols fora, acabou eliminada da competição em pleno estádio no Morumbi.

"Thiago Mendes foi o grande destaque do São Paulo, mas o Rogério Ceni errou ao tirá-lo do meio-campo, onde fazia diferença, e colocá-lo na lateral para ser mais um. Enfim, fica de lição, não acredito que houve menosprezo a uma equipe sem muita tradição, mas faltou organização a um time que ficou 18 dias se preparando. São (três eliminações em) 22 dias, isso é muito traumático para um gigante como o São Paulo, que contratou jogadores de muito renome e que vinha sendo o time com o maior público presente no estádio. Isso tudo vai fazer com que o torcedor fique desconfiado para a estreia (no Brasileiro) no próximo fim de semana", avaliou Edmundo, pós-jogo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.