Topo

Mauro Cezar vê Mano Menezes na berlinda e aponta falta de autocrítica de técnico

UOL Esporte

11/05/2017 21h07

Reprodução/ESPN Brasil

A postura de Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, na eliminação para o Nacional-PAR, gerou críticas dos comentaristas Mauro Cezar Pereira e Paulo Calçade, ambos da ESPN Brasil. "O Cruzeiro está se caracterizando por uma equipe com um comportamento que eu não gosto, de sair do jogo de facilidade", criticou abertamente seus comandados na entrevista coletiva pós-revés.

"Tem vários torcedores do Cruzeiro e de outros clubes dizendo: 'O Mano entrou nessa de 'eu ganhei, nós empatamos, eles perderam"', relatou o apresentador João Carlos Albuquerque, nesta quinta (11), no programa Bate-Bola na Veia, após chamar atenção para a declaração do treinador gaúcho.

"Isso é perigoso. A visão de dentro para fora não é uma coisa que funciona muito bem. Se o jogador acredita que isso está acontecendo, é um problema", alertou Calçade.

Já o colega Mauro Cezar, além de fazer coro às críticas ao comportamento do técnico de não assumir seus equívocos e expor erros de seu atletas, contestou o próprio trabalho de Mano no ano, lembrando de outras duas derrotas cruzeirenses em jogos grandes, para o São Paulo, em pleno Mineirão, pela Copa do Brasil, e na final do Campeonato Mineiro, no Independência, para o arquirrival Atlético.

"São duas eliminações, né? Perdeu três jogos: o de ontem, aí foi eliminado; o de domingo e perdeu o título; e perdeu do São Paulo e só não foi eliminado porque tinha feito 2 a 0 (no jogo de ida). No jogo em casa (da final do Mineiro), o Cruzeiro não ameaçou, não assustou o Atlético e o Mano Menezes tem uma postura que custa caro para ele. Alguém lembra do Mano assumindo um erro? O Mano saiu do Flamengo dizendo que os jogadores não entendiam ele. Agora, (diz que) os jogadores têm uma postura que não gosta. E é um técnico que não ganha nenhum campeonato desde 2009, quando ganhou uma Copa do Brasil com o Corinthians", analisou.

"Acho que ele tem que ser questionado, que ele está na berlinda e merece estar na berlinda", continuou Mauro Cezar. "Ele tem um bom elenco nas mãos. Claro que jogadores também têm culpa, falhas individuais não são culpa do técnico, mas esse caldeirão todo é movimentado por ele", lembrou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.