Topo

Mauro Cezar Pereira: se Carille for campeão brasileiro, vira "Tite 2"

UOL Esporte

11/05/2017 10h42

Na opinião do comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, a conquista do Campeonato Paulista e a classificação obtida na Copa Sul-Americana colocam o técnico do Corinthians, Fábio Carille, em situação confortável e, por não possuir um grande elenco, sem nenhuma obrigação de levar o time ao título brasileiro, façanha, segundo ele, digna de ser chamado de Tite 2.

"Ganhou um título paulista, que era mais do que as pessoas esperavam dele naquele momento, vai tocando o trabalho e vê até onde pode levar essa equipe. Não precisa se preocupar, porque ninguém pode cobrar dele que tenha que ser campeão brasileiro. "Ô, Carille, tem que ser campeão brasileiro' era só o que faltava. 'Pera aí, com esse time aqui que vocês me deram?' (ele responderia). Se ele conseguir isso, certamente vai ser o Tite 2, né?", comentou, nesta madrugada, na mesa redonda Linha de Passe.

"CBF ia querer mandar o Tite embora e contratar um mais barato, antes da Copa", brincou, sobre a hipotética situação, o analista.

"Muito improvável que isso aconteça (fazer do Corinthians campeão brasileiro. Seria um desempenho extraordinário. A não ser que no meio do ano o Corinthians tivesse condições de contratar, os adversários perdessem jogadores importantes. Amanhã, sei lá, o Dudu recebe uma proposta, (Palmeiras) perde dois, três jogadores, o Flamengo perde dois, três, o Atlético-MG e de repente o campeonato embola ali, essas coisas acontecem", argumentou o comentarista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.