Topo

Casagrande vê Corinthians diferente do início do ano: 'Com outra cara'

UOL Esporte

11/05/2017 00h18

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

A atuação do Corinthians em nova vitória sobre a Universidad de Chile, agora por 2 a 1, sacramentando a classificação na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (10), mereceu elogios de Walter Casagrande na transmissão da Rede Globo. Bastante crítico da equipe de Fábio Carille na temporada, Casão agora diz já enxergar um futebol diferente, menos defensivo e mais criativo.

"O Corinthians está demonstrando uma outra cara, aquela de criar jogada, de movimentação. Não ficar só esperando, se defendendo para sair no contra-ataque", elogiou logo no início de partida, satisfeito com o modo de atuar do time paulista.

"Tão confiantes, sabem o que fazer, é (uma equipe) estruturada pelo Carille. Se reclamava muito de falta de criatividade, atacava pouco e deixava o jogo feio. Isso já mudou um pouco, está criando mais jogadas, com outra cara. No Brasileiro, vai ter que ter uma outra cara, às vezes tem que ser audacioso fora de casa", observou.

"(O time) está mais solto, o meio-campo mais leve, muito mais parecido com aquele que o Tite tinha em 2015 no toque de bola, na movimentação e menos parecido com o do início do ano, todo mundo fechado e que ninguém fazia nada", comparou Casagrande.

"Classificou bem, foi campeão paulista e entra com muita moral no Campeonato Brasileiro. Estava meio desacreditado no início do ano, mas agora entra com moral", projetou o comentarista sore a estreia na competição nacional no próximo sábado (13), quando receberá a Chapecoense na Arena Corinthians.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.