Topo

Caio não vê Corinthians favorito ao Brasileiro: "Time mais para mata-mata"

UOL Esporte

11/05/2017 14h03

Reprodução / TV Globo

Caio Ribeiro, comentarista da Rede Globo, o Corinthians de Fábio Carille é um time em crescimento, forte defensivamente e apresentando melhora na parte ofensiva, mas ainda um time mais para campeonatos disputados no sistema de mata-mata do que para competição em pontos corridos, caso do Brasileirão, no qual estreará no sábado (13), em Itaquera, contra a Chapecoense.

"Corinthians está em franca evolução, continua com consistências defensiva, mas ofensivamente tem melhorado. Tem um modelo definido e jogadores individualmente vivendo um grande momento. Não acho que o Corinthians seja favorito para o Brasileiro, não. Ainda é um time mais para mata-mata do que para pontos corridos, mas vai brigar tranquilamente por Libertadores e fazer uma campanha tranquila", analisou, elogiando o trabalho de Carille.

"Ótimo, muito parecido com o do Tite. Ele determinou um sistema de jogo, fez os jogadores se sentirem à vontade e com a sequência de jogos, os bons resultados, o jogador começa a arriscar mais, por isso que até fora de casa o Corinthians tem melhorado", comentou.

"Como é difícil enfrentar o Corinthians quando tem uma vantagem. Conquistou no jogo de ida (contra a Universidade de Chile) uma vantagem confortável (2 a 0) e sabe se defender e explorar o contra-ataque com muita qualidade", observou Caio, sobre a atuação na partida de volta, no qual também saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.

"Além do Rodriguinho ser um jogador inteligente, que finaliza com as duas pernas, ele está jogando mais próximo do gol, é aonde mais rende. Rodriguinho é um dos grandes jogadores dessa equipe", destacou.

"E essa parceria com o Jadson? Ele alguém para dialogar, dividir um pouquinho a responsabilidade, é um jogador inteligente que sempre busca a aproximação. E tem um pivô, Jô, que sabe trabalhar exatamente com esse tipo de jogada", avaliou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.