Topo

Casão pede cuidado a jogadores que apoiam políticos e cita palmeirense e corintiano

UOL Esporte

09/05/2017 08h31

Reprodução/SporTV

Um dos debatedores do programa Bem, Amigos!, de Galvão Bueno, na noite da última segunda-feira (8), o comentarista Walter Casagrande pediu cuidado às pessoas públicas que manifestam publicamente apoio a políticos e fez referência a dois jogadores, um palmeirense e outro corintiano.

"Vivemos numa democracia e todo mundo tem o direito de dar a sua opinião, só que tem que dar uma opinião sabendo do que está falando. Pode apoiar qualquer pessoa, qualquer candidato, pode ser a favor de qualquer político, mas a partir do ponto que você vai publicamente e apoia um político, tem que saber por que está apoiando. Não é só falar: 'Eu apoio esse cara'. Porque você, um ídolo, influencia um monte de pessoas, e as pessoas vão atrás daquilo que você está falando. Aconteceu essa semana, dois jogadores, um do Palmeiras e um do Corinthians. Um fez um vídeo, o outro falou numa entrevista que apoia um determinado político no país", declarou Casão, sem citar os nomes, mas aparentando bastante indignação em sua fala.

No feriado de 1º de maio (Dia do Trabalho), o meio-campista Felipe Melo postou em seu Instagram um vídeo no qual parabenizou os trabalhadores e declarou apoio ao possível candidato à presidência no ano que vem, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), conhecido por discurso de oposição à esquerda e exaltação do período da Ditadura Militar. "Vou te falar uma coisinha: Deus abençoe todos os trabalhadores e pau nos vagabundos. Bolsonaro neles", disse.

E, mais recentemente, em entrevista ao UOL Esporte, o meia corintiano Jadson, a exemplo de Felipe Melo, declarou que também apoia Bolsonaro e que votaria no político caso ele confirme a candidatura à disputa em 2018: "Estamos vivendo uma situação muito complicada. Essa questão de investigações, Lava Jato, mas o lado da política está sem credibilidade com o povo. Sobre o Bolsonaro, eu já vi entrevistas dele no Youtube, me parece um cara correto. Se ele se candidatasse, eu votaria nele. Ele briga por valores da família e isso para mim é fundamental."

"Tem que saber o porquê, não pode falar simplesmente que apoia um político, porque não sabe a história do político que eles estão falando, como do outro lado, também, pode apoiar outra pessoa e tem que saber a história dela, ter convicção, porque você influencia pessoas. Então tem que tomar um cuidado muito grande, pessoas públicas, a sair em vídeos ou entrevistas, apoiando alguma pessoa na política brasileira", cobrou Casagrande.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.