Topo

Edmundo critica técnico do Vasco entre flamenguistas: "Torcedor vai se lembrar"

UOL Esporte

08/05/2017 20h20

Reprodução/FOX Sports

Na opinião de Edmundo, comentarista da FOX Sports, não pegou bem a presença do treinador do Vasco, Milton Mendes, entre torcedores do arquirrival Flamengo, no Maracanã, assistindo o Fla-Flu que decidiu o Campeonato Carioca. Para o ex-jogador, o técnico poderá ter problemas em São Januário.

"Poder ir ele pode, tanto que foi, mas acho que não deveria. Tem outros lugares. Treinador tem que estar inteirado de tudo o que está acontecendo nos seus adversários, mas pegou mal a euforia, a alegria, principalmente porque o Flamengo foi campeão. Isso, hoje, não deve ter grande repercussão, mas conhecendo bem as dependências de São Januário, nos momentos difíceis do Vasco, o torcedor vai se lembrar disso… Como se lembrou de outras tantas coisas que envolveram essa rivalidade tão grande", opinou no programa Expediente Futebol.

"Não entendo que dá onde ele estava ali tenha conseguido ver o jogo um milhão de vezes melhor, fazer anotações. Em casa, assistindo da televisão, seria muito mais fácil. Esse vídeo me impressiona, porque mostra a amizade dele com torcedores (do Flamengo). O cara pergunta 'é seu filho?', ele fala, 'não, é filho dele', mas está entre as pessoas, mostra que é amigo", argumentou.

Após ouvir o apresentador da atração da FOX, João Guilherme, ponderar que não tem nada demais ter amigo flamenguista, Edmundo disse: "Ir ao jogo com um amigo rubro-negro não é legal, não."

"Dependendo dos resultados, isso dura três dias. Dependendo dos resultados, ganha proporção. Eu acho que ele foi ingênuo", avaliou o colega de comentários na emissora, Paulo Vinicius Coelho.

Reprodução/FOX Sports

"Na apresentação dele, foi falado: 'Ele foi atleta do Vasco, tem alma vascaína, tem sentimento pelo clube'. Então, isso pra mim tira a ingenuidade de (não) saber o que é a rivalidade. Ele sabe", comentou Edmundo.

"Acho que um profissional pode ir ao jogo, mas não devia, principalmente por ser final, porque nessa foto, que horas foi essa foto? Pode ser ele comemorando. Poderia ao menos se auto-preservado. O treinador do Vasco é ele, não somos nós. Só emitimos uma opinião, mas de um modo geral ele deveria ter se preservado."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.