Topo

"Se fosse pontos corridos, campeão era outro", diz Edmundo sobre Paulista

UOL Esporte

07/05/2017 22h28

Foto: FOX Sports/Reprodução

Em análise no programa A Última Palavra, do canal FOX Sports, Edmundo falou sobre os méritos do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista, mas fez ressalva sobre o sistema de disputa do estadual, com reta final em duelos de mata-mata, o que na opinião do comentarista favoreceu a equipe de Fábio Carille.

"Também não é mil maravilhas só, não, foi eliminado da Copa do Brasil. O sistema de disputa do Campeonato Paulista ajuda. Você não pode descartar um Corinthians no mata-mata, é muito forte, porque se o campeonato fosse de pontos corridos, o campeão era outro", declarou. Embora sem citar, o ex-jogador referia-se ao Palmeiras.

O detalhe é que a Copa do Brasil, competição citada por Edmundo e da qual o Corinthians foi eliminado pelo Internacional, a exemplo do estadual de São Paulo também é disputada em formato de mata-mata.

"Jô, Rodriguinho, Jadson são bons jogadores? São ótimos. Eles precisavam encontrar uma maneira de produzir. O Gabriel, o Maycon, são excelentes. O sistema defensivo é forte. Tem um rosto, tem uma cara, isso é o Corinthians e não é de hoje. Corinthians campeão brasileiro em 2011, da Libertadores e Mundial em 2012 tinha essa mesma cara, só que com jogadores de mais qualidade: Guerrero, Sheik, Chicão", comparou, ao analisar o campeão paulista.

"O rosto, a cara do Corinthians, é pragmática. É aquele time que se defende bem, sai em contra-ataque, joga com sua torcida ao seu lado. A escola Mano Menezes, Tite, deu continuidade com Fábio Carille, só que com nomes inferiores, por isso em janeiro – e eu não compactuei com essa hashtag quarta força, sempre gostei de ver o trabalho primeiro para depois analisar, que acho que é a nossa função – eu nunca apostei nisso, mas a maioria apostava o Corinthians como quarta força", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.