Topo

Caio aprova Cuca: "Palmeiras não teria demitido se não tivesse encaminhado"

UOL Esporte

05/05/2017 13h27

(Foto: TV Globo/Reprodução)

Para o comentarista da Rede Globo Caio Ribeiro, a demissão do Eduardo Baptista do comando do Palmeiras é justificada e foi planejada pela diretoria alviverde. "Pode colocar na minha conta, vai ser o Cuca, até pela forma como essa diretoria pensa o futebol. Não é por uma derrota que demite o treinador. Não teria demitido o Eduardo (Baptista) se ela já não tivesse muito bem encaminhado um grande nome para a ponta desse elenco, e não tem outro nome que não seja o do Cuca", afirmou nesta sexta (5) no programa Globo Esporte.

Segundo o ex-jogado, a mudança de estilo de jogar do Palmeiras comprometeu o rendimento dos melhores jogadores do time na campanha vitoriosa do Brasileiro passado para a atual temporada. "Os números são bons, mas o rendimento não acompanha esses números. O Palmeiras montou um elenco para essa temporada e tem ambições que pode jogar muito mais do que vem jogando. Não foi esse jogo na altitude (derrota para o Jorge Wilstermann por 3 a 2). Foi muito mais a mudança de jeito de jogar", avalia.

"A gente está falando do atual campeão brasileiro, que tinha muita intensidade (com o Cuca, em 2016). O Eduardo mudou o jeito e não conseguiu, os jogadores não estão tão à vontade. A derrota para a Ponte Preta ligou o sinal de alerta. Palmeiras tomar três da Ponte Preta, com o elenco que tem: 'Opa, alguma coisa está errada'. Aí vem o Peñarol e o pior primeiro tempo que teve, recuperou no segundo. Eles tiveram que tomar uma decisão."

Para o comentarista, a demissão de Baptista nada tem a ver com problema na relação com o grupo palmeirense. "Não acho que tenha sido uma questão de ambiente, de comando. Estamos falando do atual campeão brasileiro, que tinha uma forma de jogar. O Eduardo mudou esse jeitão de jogar e alguns jogadores não se adaptaram a esse novo esquema. O Tchê Tchê caiu de rendimento, o Dudu, talvez o melhor jogador na temporada passada e que nesse inicio de ano caiu de rendimento, o Vitor Hugo caiu de rendimento. O que me parece é que o Palmeiras não encontrou um padrão de jogar aí a cobrança vem em cimado treinador", resumiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.