Topo

'Tem que ser sempre sofrido?', questiona Caio Ribeiro sobre Palmeiras

UOL Esporte

04/05/2017 00h22

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Durante a transmissão da Rede Globo de Jorge Wilstermann 3 x 2 Palmeiras na noite desta quarta-feira (3), o narrador Cleber Machado e o comentarista Caio Ribeiro questionaram as frequentes dificuldade da equipe comandada por Eduardo Baptista nas partidas – ora ganhando apertado, caso do conturbado confronto de Montevidéu contra o Peñarol, ora eliminado por não conseguir recuperar-se, como foi na semifinal do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta.

"O que deve estar passando pela cabeça de todo torcedor do Palmeiras: tem que ser sempre assim sofrido? Até o final, empatar, virar, tudo nos últimos minutos? Palmeiras tem bola para fazer um jogo com um pouco mais de tranquilidade", comentou sobre a atuação do time, que saiu derrotado por 2 a 0 no primeiro tempo, chegou a esboçar por duas vezes reação na etapa final, mas acabou derrotado por 3 a 2.

"É, é eletrizante, emocionante, não é o ideal, né? Quando dá tudo certo, é lindo. Alguém do Palmeiras falou nesta semana: 'Legal, mas contra a Ponte Preta lá não deu certo, no primeiro jogo da semifinal do Paulista. Tomou três gols no primeiro tempo e não deu para virar'. Então, claro que não é o ideal", opinou Cleber.

Caio chegou inclusive a discordar de substituição de Eduardo Baptista no início do segundo tempo. "Entrada do Borja é boa, muito em função do que é o jogo e do tipo de gramado. Vai segurar a marcação, servir de referência, até para as jogadas de linha de fundo. Eu, particularmente, não tiraria o Willian, porque acho que ele rende mais ao lado do Borja e não um no lugar do outro", avaliou.

Cleber Machado concordou com o analista: "É, os dois foram importantes juntos na virada lá em Montevidéu contra o Peñarol."

Eduardo Baptista é criticado no SporTV: "Errou de cabo a rabo"

Comentarista da transmissão do jogo realizada pelo SporTV, Mauricio Noriega não poupou críticas ao time do Palmeiras, seus jogadores e técnico Eduardo Baptista. Noriega disse ver a equipe em risco na atual Libertadores.

"É preocupante, porque o Palmeiras vem de uma vitória épica, heroica, uma virada espetacular sobre o Peñarol, e não mantém padrão de rendimento. Era de se esperar que a equipe encorpasse, produzisse mais (no jogo seguinte), mas o Palmeiras tem sido assim na Libertadores: um time que oscila, que a cada cinco minutos tem um tipo de jogo. Falta ainda ao Palmeiras uma ideia clara, um padrão de jogo, e individualmente ninguém jogou bem, não dá para apontar um jogador que tenha feito uma partida interessante. Acho um resultado que complica a vida do Palmeiras, porque não está jogando bem", analisou.

"O que falta para esse time colocar a fama que ele tem fora?", questionou, inconformado com a má atuação do time na competição. "Acho que hoje o Eduardo Baptista foi muito mal, errou de cabo a rabo. Errou na estratégia, nas alterações, não foi feliz o treinador do Palmeiras", opinou.

No programa Troca de Passes, mais críticas ao futebol do Palmeiras -dessa vez do ex-jogador a atual apresentador do programa, Roger Flores. "Por mais que o Palmeiras lidere o seu grupo, se analisar essa campanha como um todo, acho que ele fez só um tempo espetacular, que foi o segundo tempo contra o Peñarol. De resto, sufoco jogando em casa, ganhando depois dos 50 minutos, e jogos arrastados fora de casa", resumiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.