Topo

Repórter troca Globo News por esporte na Globo e se destaca com estilo leve

UOL Esporte

01/05/2017 04h00

Imagem: Reprodução/Instagram

Camila Silva. Você provavelmente já viu esse nome ao acompanhar matérias do Globo Esporte desde o fim de 2016. A repórter assumiu a vaga deixada por Natalie Gedra na programação da emissora. E tem se destacado. Quase sempre com um jeito leve de trazer a notícia, a jornalista também já se envolveu em uma polêmica.

Camila é natural do Rio de Janeiro e não trabalhava com esporte. Ela ficou boa parte de sua carreira como produtora do Estudio I, programa da Globo News. Também na emissora, a jornalista trabalhou como repórter.

O período dela no esporte da Globo passou por um período de teste e parece que Camila agradou a todos. Ela que foi "emprestada" pela Globo News ficou em definitivo nesta editoria e tem acompanhado com frequência o dia a dia dos clubes.

O momento de maior polêmica neste teste de Camila aconteceu quando ela fez uma matéria no Glory of Heroes, evento chinês que aconteceu em março. Brincadeiras feitas pela jornalistas com o modo como os asiáticos falam português gerou uma série de ataques.

Logo que aconteceu, a repórter reagiu em seu perfil no Twitter pedindo desculpas pelas ofensas, reconhecendo que não tinha dado o tom ideal para a matéria. "Perdão pelo tom da matéria. A intenção definitivamente não era essa. Não há como me retratar. Eu sei. Mas mil desculpas, a ideia era outra", escreveu entre diversas mensagens lamentando a matéria.

A repórter é uma exceção na televisão brasileira. Em esporte, atualmente, ela é uma das poucas mulheres negras a ter espaço em frente à câmera. A última a ter esse espaço no Globo Esporte, por exemplo, foi Rita Andrade, que apresentava o programa eventualmente.

Camila foi procurada pela reportagem para falar sobre os novos desafios da carreira, mas a Globo não autorizou a entrevista.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.