Topo

Edmundo defende Felipe Melo e elogia "treinador que bota o pau na mesa"

UOL Esporte

28/04/2017 20h26

Reprodução/FOX Sports

 

Em comentários no programa Expediente Futebol desta sexta-feira (28), o comentarista do FOX Sports Edmundo elogiou as posturas de Fábio Carille e Eduardo Baptista, treinadores de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, durante entrevistas coletivas. O corintiano chegou a cobrar críticas por classificarem sua equipe, finalista do estadual, de quarta força paulista e o palmeirense se irritou após a vitória sobre o Peñarol por notícias sobre o ambiente interno do clube.

"Tô gostando do Fábio Carille, do Eduardo Baptista, gosto de treinador que bota o pau na mesa, grita, se impõe e mostra que tá. Agora, as críticas nem todas, nem sempre são só negativas. Têm críticas que são construtivas", comentou Edmundo.

"Eu sempre fui a favor de time grande, da força, não gosto de dizer primeira, segunda, terceira força, porque o futebol não é uma ciência exata, como vôlei, basquete, que os melhores vencem sempre. No futebol se joga contra o tempo e um adversário que pode surpreender", comentou o ex-jogador comentarista, lembrando que também times de elencos poderosos, como o espanhol Real Madrid, também adotam posturas mais defensivas nas partidas.

"Na semana passada, quando jogou Real Madrid e Bayern de Munique, o Real perdia por 1 a 0 e eu cheguei aqui na redação, com Eugênio Leal e PVC (Paulo Vinicius Coelho, comentaristas da FOX), falando: 'O Real Madrid também se fecha, recua e tem os melhores jogadores do mundo. Corinthians está longe de ser o Real Madrid em termos de nomes de jogadores, mas de camisa dá até para comparar. Mas, individualmente, pelo menos no início da temporada, estava muito mal, só que chegou à final e precisa ganhar, né Fábio Carille? Depois da sua declaração, os gaviões vão estar assim, ó, não os torcedores da fiel torcida do Corinthians, mas os gaviões do ar-condicionado, vão estar prontos", afirmou.

Edmundo vê Felipe Melo e Palmeiras vítimas dos uruguaios

Edmundo também comentou na mesa redonda da FOX sobre o processo disciplinas aberto pela Conmebol, que julgará o Peñarol, mas também Palmeiras e seu meio-campista Felipe Melo pela briga após o confronto pela Libertadores no meio de semana. "Essa história toda, a gente que fez o jogo ao vivo, eu pelo menos tive a noção real de que os jogadores do Peñarol queriam irritar os jogadores do Palmeiras. Queriam, porque já eliminados, provocar a suspensão de alguns jogadores, principalmente a do Felipe Melo. Acho injusto, apesar de ter visto o soco e tudo, mas acuado ao se defender", opinou.

"A imagem mostra muito claro que o cara o puxa pela camisa, tenta dar uma rasteira e isso gera uma reação em cadeia que ele só perde a cabeça com o camisa 10 (adversário, Matias) Mier. O resto ele se comporta como vítima que foi dos jogadores do Peñarol", analisou.

"Eu não sou o cara mais certo para defender essa posição", acrescentou, rindo, Edmundo. "Mas acho que o Palmeiras, no decorrer da competição, vai ser prejudicado por um time que já havia sido eliminado e que não deu a devida segurança aos visitantes", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.