Topo

Denilson diz não criar personagem e elogia Renata Fan: Melhor apresentadora

UOL Esporte

28/04/2017 11h47

Reprodução/Band

Em entrevista ao programa No Ar com André Henning, do canal EI Maxx, o ex-jogador e atual comentarista Denilson contou dos desafios do trabalho na televisão e sobre qual dica seguiu para fazer sucesso na área da comunicação. Na conversa,  ele ainda elogiou a companheira de Jogo Aberto, Renata Fan, para ele a melhor apresentadora da TV brasileira.

"Renata Fan é uma grata surpresa. Comecei na Band fazendo o programa só de sexta-feira, cobrindo a folga do Neto, que era o companheiro diário dela. Ele vai para o programa dele e falam: 'Ó, você, vai trabalhar com a Renata de segunda a sexta"', recorda. "'Renata, é o seguinte (diz para ela), eu sou brincalhão pra caramba, zoeiro e tal. Qualquer coisa, você me fala'. Se não me engano, são cinco ou seis anos, de segunda a sexta-feira e a gente não teve isso de discussão. É uma parceira de trabalho e uma amiga. As pessoas acham que estou 24 horas com a Renata, falo poucas vezes na semana, durante o dia e a sintonia nossa é impressionante", contou sobre a boa relação com a colega.

"Não é porque é minha companheira, mas é a melhor apresentadora que a gente tem no Brasil, porque além de apresentar o programa, que acaba não sendo tão difícil em cima (da leitura) de um TP (teleprompter), de um roteiro, ela entende, ela comenta. É o diferencial dela", exalta Renata Fan.

Carreira na TV

Sobre as dificuldades no começo de sua carreira como comentarista, Denilson relembrou a dica que considerou decisiva em seu sucesso: a de não tentar criar um personagem  na televisão.

"O meu maior desafio quando decidi fazer isso como profissão, e seguir a longo prazo, falei: 'Poxa, eu preciso encontrar o equilíbrio da informação e da brincadeira, não posso também deixar de ser o que sou no meu dia-a-dia'. Tanto é que quando o José Emílio Ambrósio (diretor de jornalismo que o convidou), e agradeço muito porque abriu uma porta muito legal pra mim, ele falou: 'Ó, só tenta dar o equilíbrio da hora de dar a informação séria e usar sua experiência como jogador profissional durante muitos anos e a brincadeira faz parte, eu não quero que você crie um personagem. A partir do momento que criar o personagem, ferrou", relembrou a dica na atração, exibida na noite desta quinta (27).

"Beleza, fui engatinhando, bem devagar, brincando, mas tentando dar a informação com credibilidade, levando com muita seriedade e fui percebendo que fui sendo aceito pelo público. Hoje, com sete anos, e falo que sou ainda um juvenil ainda na área da comunicação, se a pessoa que está te vendo em casa não falar 'esse cara é legal, bacana, gosto de vê-lo na televisão', te aceitar, acabou, não faz sentido nenhum", contou sobre como leva a nova carreira.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.