Topo

Edmundo diz que se tivesse em campo com Palmeiras, couro teria comido mais

UOL Esporte

27/04/2017 13h04

Conhecido pelo temperamento forte nos tempos de jogador, o hoje comentarista Edmundo admitiu na transmissão do canal FOX Sports na noite desta quarta-feira (26) que se estivesse em campo pelo Palmeiras na confusão com os uruguaios do Peñarol, pós-vitória por 3 a 2, pela Libertadores, poderia ter sido maior a briga.

"Palmeiras tratou de se defender no final do jogo, evitando que a confusão fosse maior. Se tivesse ali jogadores mais esquentadinhos como eu, talvez pudesse o couro ter comido mais", declarou.

"Imagina", comentou o narrador Nivaldo Prieto, depois da fala do comentarista. "Quando eu era jogador", justificou Edmundo. "Agora, sou mais tranquilo", completou.

"Isso une grupo, não é?", quis saber dele o companheiro de comentários na jornada da FOX, Paulo Vinicius Coelho, o PVC. "Une bastante. Saem mais fortalecidos do que quando entraram", confirmou Edmundo.

"Lógico que quando ganha um jogo, sai todo mundo alegre, se abraçando. Quando perde uma classificação, como no caso de domingo (vitória insuficiente por 1 a 0 na semifinal do Paulista contra a Ponte Preta no último sábado, na verdade), um olha de cara feia para o outro, porque um ou outro não fez o que foi determinado, um não cobriu o que o outro queria e aí os nervos ficam à flor da pele. Mas uma vitória gigante como essa (contra o Peñarol), que dá a classificação com duas rodadas de antecedência, isso une bastante o time para a sequência da competição", analisou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.