Topo

Gaciba aponta falta de uruguaio em palmeirense Mina: 'Gol irregular'

UOL Esporte

26/04/2017 22h29

Foto: Reprodução/TV Globo

Para o comentarista de arbitragem da Rede Globo, Leonardo Gaciba, o Palmeiras foi prejudicado com a confirmação de gol irregular a favor do Peñarol na partida desta quarta-feira (26) pela Copa Libertadores. Para Gaciba, Affonso, autor do gol, cometeu falta no zagueiro Mina na disputa que resultou na abertura do placar em Montevidéu.

"Falta do Affonso. O Mina coloca a mão no peito dele como referência, e o Affonso, com as duas mãos segura o braço direito do Mina e puxa. O árbitro estava observando a bola que vinha da direita, não tinha ninguém da arbitragem de olho nessa disputa fora da bola, esse o erro. Pra mim, gol irregular", analisou.

"Além de impedir que o Mina vá para a disputa, ele ganha impulso e chega sozinho na jogada. Falta não marcada", reforçou o ex-árbitro na transmissão da TV Globo.

Para o segundo tempo, Eduardo Baptista promoveu alterações, com as entradas do meio-campista Tchê Tchê no lugar do lateral esquerdo Egídio e do atacante Willian na vaga do zagueiro Vitor Hugo, abrindo mão do sistema com três defensores que não funcionou na etapa inicial, o Palmeiras virou o placar para 3 a 2 e o técnico ganhou elogios do comentarista da Globo. "Gostei. Voltou à forma de jogar que o Palmeiras usou até aqui na maior parte da temporada", disse ainda com o placar adverso, mas com postura melhor do time paulista.

Após a virada, comentou: "Tudo que o Palmeiras construiu foi nesses 28 minutos da segunda etapa. Mudança de postura, de posicionamento tático, mexidas boas da parte do Eduardo Baptista e uma compreensão mais fácil do que está acontecendo por parte dos jogadores".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.