Topo

Para Arnaldo, comentarista teve dúvidas sobre gol do Corinthians em semi

UOL Esporte

25/04/2017 00h20

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Presente no programa Bem, Amigos! (SporTV) na noite desta segunda-feira (24), o principal analista de arbitragem da Rede Globo, Arnaldo Cezar Coelho, repetiu a mesma explicação do colega, Paulo César de Oliveira, que trabalhou na transmissão do empate por 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo, semifinal do Campeonato Paulista, confirmando a legalidade do gol do Corinthians por conta do desvio do atacante tricolor Lucas Pratto. Porém, contou que nem PC de Oliveira estava convicto no momento do polêmico lance.

"O lance foi tão difícil que o Paulo César, ao comentar, esperou alguns segundos e perguntou à equipe todinha, quem estava: 'Escuta, vê aí por favor, vê por favor se triscou, vê por favor se triscou', porque a responsabilidade do comentarista é muito grande. Foi isso que aconteceu", relatou Arnaldo.

A posição do Jô é de impedimento. O lance é dificílimo. Ninguém aqui vendo o jogo vai garantir que bateu no cabelo. Tem que bater. Por que o bandeirinha não levantou (a bandeira)? Porque tem que esperar e ele não viu em quem trisca, porque estava do outro lado. O juiz vai a ele e fala assim: 'O Jô está em impedimento, mas a bola bateu no jogador do São Paulo e deu condição ao Jô'. Se a regra é justa ou injusta, é outra discussão. Agora, vamos respeitar a regra", explicou o analista global no programa do SporTV.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.