Topo

Corinthians rende à Globo maior audiência aos domingos no ano em SP

UOL Esporte

24/04/2017 14h15

O empate por 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo neste domingo (23) rendeu à Rede Globo, exibidora exclusiva do estadual, a sua maior audiência dominical do ano com futebol em São Paulo. O resultado colocou o clube alvinegro na final do Campeonato Paulista.

Com bola rolando, o jogo alcançou 29 pontos de média e 49% participação entre televisores ligados na região da Grande São Paulo, recorde com Paulista aos finais de semana, superando os 27 pontos de média e 47% de share registrados pela emissora com outro empate por 1 a 1 entre os dois times, em 26 de março, confronto ainda válido pela primeira fase da competição. Os dados foram divulgados pela própria Globo

Em termos de partidas exibidas aos domingos para São Paulo, a última vez que a Globo obteve a marca de 29 pontos foi em 27 de novembro do ano passado com Palmeiras 1 x 0 Chapecoense, jogo que valeu a conquista do Campeonato Brasileiro.

No geral, o dérbi centenário entre Corinthians e Palmeiras, disputado em uma quarta-feira (22/02), vitória alvinegra por 1 a 0 em Itaquera, segue sendo a maior audiência da Globo com futebol em São Paulo: 35 pontos de média na Grande São Paulo e 54% de participação entre aparelhos ligados no horário (bola rolando).

Rio

No Rio de Janeiro, a transmissão de Flamengo 2 x 1 Botafogo, partida que garantiu a equipe rubro-negra na final do Campeonato Carioca, rendeu 33 pontos de média e 52% de participação (bola rolando).

No entanto, o recorde da Globo em partidas do Estadual carioca segue sendo o Fla-Flu, decisão da Taça Guanabara, do dia 5 de março (domingo): 36 pontos de média e 60% de share. Na oportunidade, a partida terminou empata por 3 a 3, com triunfo tricolor nas penalidades, 4 a 2. Agora, um novo Fla-Flu decidirá o título carioca nos dois próximos domingos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.