Topo

Milton Leite: Carille passou no 1º teste. Ceni ficou de "recuperação"

UOL Esporte

24/04/2017 16h56

Na avaliação de Milton Leite, um dos principais narradores do SporTV, na comparação entre os treinadores Fábio Carille e Rogério Ceni, o corintiano está à frente do são-paulino, pois, ao contrário do rival, fez do seu Corinthians um time, com uma ideia clara de jogo. Para o jornalista, o São Paulo de Ceni não possui repertório de jogadas e não apresenta nada além de chuveirinhos na área adversária.

"Se a gente fosse considerar o Campeonato Paulista uma primeira prova dos dois, o Carille passou, o Rogério não passou, está em dependência, ficou para segunda época, para usar um termo do meu tempo", opinou no programa Seleção SporTV.

"Porque você olha o Corinthians e vê que tem uma filosofia de jogo, vê um time ali. Pode até não gostar da ideia, achar que é muito fechado, de contra-ataque, enfim, mas tem uma ideia de jogo ali, tem um time e eficiente, porque chegou na final do campeonato. O São Paulo eu não vejo ideia de time ali, não vejo conceito de jogo. Jogou três vezes contra o Corinthians, com dois empates e uma vitória do Corinthians e o Corinthians foi melhor que o São Paulo nas três", avaliou o narrador. "O São Paulo me parece um time sem repertório, sem alguma coisa que não seja o cruzamento de bola na grande área", acrescentou.

"Eu via. Até outro dia, eu via", manifestou-se na atração o também narrador, Cleber Machado, da Rede Globo. "Acho que a ideia que o Rogério aparentemente lança para o São Paulo, que não é que seja uma novidade, é o que muita gente faz no futebol, eu acho que é legal, que é boa. O quanto isso vai dar resultado? É mais ou menos a mesma situação do que você (Milton) falou do Corinthians. Eu acho que tem um jeito de jogar, mas ainda não deu tão certo", argumentou.

"São dois técnicos diferentes, os dois podem fazer sucesso, podem dar resultado e acho que (a eliminação) não abalou em nada o Rogério no São Paulo. Pode ter deixado o Rogério com alguma dúvida, talvez ele próprio está olhando o que está dando certo e o que não está", completou.

"Certamente, ele percebeu que o time do São Paulo é mais fraco do que se imaginou no começo do ano", comentou Milton Leite. "Pode ser", concordou Cleber.

"É bem mais fraco do que a própria mídia dizia", reforçou a crítica Milton.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.