Topo

Caio defende Ceni, vê SP de igual para igual com Corinthians e culpa ida

UOL Esporte

23/04/2017 19h02

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Durante a transmissão da Rede Globo do empate por 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo, que sacramentou a classificação alvinegra às finais do Campeonato Paulista neste domingo (23), o comentarista Caio Ribeiro saiu em defesa do treinador tricolor, Rogério Ceni, e responsabilizou a má atuação da equipe na partida de ida, no Morumbi, pela eliminação são-paulina para o arquirrival.

"O São Paulo não perde essa classificação por causa do Rogério Ceni", enfatizou em conversa com o narrador Cleber Machado, que quis saber do ex-jogador se o revés ocasionaria algum reflexo negativo no trabalho.

"O São Paulo jogou muito mal o jogo de ida. Ali definiu a classificação e a vantagem para o jogo de volta. Hoje, o São Paulo jogou de igual para igual", comentou Caio, sobre o desempenho são-paulino na Arena de Itaquera.

"Não está faltando empenho, não está faltando raça, está faltando é bola", chegou a dizer, no entanto, Caio, enquanto o placar em Itaquera apontava 1 a 0, terminando o clássico empatado por 1 a 1 ao final (3 a 1 no agregado do confronto, uma vez que o Timão derrotou o São Paulo por 2 a 0 na ida).

E Caio elogiou o sistema defensivo corintiano, chamando atenção para a atuação de dois atletas, contratados pelo clube e decisivos, segundo ele, para a eficiência do setor.

"Tiveram duas contratações – e não vou falar do Jadson, jogador consagrado – que chegaram e acertaram o Corinthians defensivamente em relação ao que foi o Corinthians do ano passado: o (zagueiro) Pablo e o (volante, ex-Palmeiras) Gabriel. Os dois têm jogado muito bem depois que chegaram ao Corinthians", analisou Caio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.