Topo

Casão vê Palmeiras em dificuldade para volta; Caio critica falta de criação

UOL Esporte

16/04/2017 18h21

Os dois comentaristas não tem boas previsões para o Palmeiras (Reprodução/TV Globo)

O narrador Cleber Machado e os comentaristas da Rede Globo, Walter Casagrande e Caio Ribeiro, viram méritos da Ponte Preta para que o Palmeiras tivesse dificuldades no Moisés Lucarelli, nesta tarde, de derrota alviverde por 3 a 0, no confronto de ida pelas semifinais do Campeonato Paulista.

"A Ponte conseguiu um gol muito rápido, com dez minutos estava 2 a 0, isso muda completamente qualquer jogo. Estratégia, tudo tem que ser mudado, é outro jogo 2 a 0 com dez minutos e aí não foi físico, foi o time da Ponte que impediu a velocidade do Palmeiras", analisou Cleber, ganhando a concordância de Caio.

"Na hora que com sete minutos vence por 2 a 0, até entender o que está acontecendo, até se colocar em campo, até na parte emocional, isso leva tempo. Não é só questão física, é questão de ter encontrado um grande adversário que decidiu o jogo", avaliou o comentarista.

"Mérito todo do time da Ponte. Saiu jogando muito forte, fez dois gols logo de cara, fez o terceiro e aí cresceu muito no jogo. É claro que o Palmeiras não fez uma grande partida, mas a Ponte eliminou qualquer tipo de possibilidade de criação do meio-campo do Palmeiras. O meio-campo da Ponte jogou muito bem", elogiou Casão, destacando, ao longo da partida, o volante Fernando Bob, para ele o melhor do jogo de Campinas.

Além de reforçar o bom futebol da equipe da casa, Caio Ribeiro também cobrou o Palmeiras, segundo ele de criação muito aquém pelo nível técnico do grupo de atletas que possui. Na etapa inicial, onde a Ponte construiu o placar do jogo, de 3 a 0, o analista já havia criticado o setor: "O meio-campo, setor de criação, não funcionou. Guerra e Tchê Tchê apareceram muito pouco. Especificamente o Tchê Tchê, quando ele não joga, o jogo do Palmeiras não flui."

E assim definiu no segundo tempo: "Partidaça da Ponte, que mereceu o resultado. Agora, não posso admitir um time com a qualidade individual que tem o elenco do Palmeiras passe o segundo tempo sem praticamente não exigir nenhuma defesa do Aranha. Pode até perder o jogo, mas tem que ter duas ou três bolas na trave, bola passando ali na cara do goleiro, ele fazendo uma ou duas defesas. Não aconteceu nada. Méritos da Ponte, mas uma partida muito abaixo do Palmeiras", resumiu.

Perguntado sobre as chances do Palmeiras de reverter a desvantagem na volta, no sábado que vem, dia 22, no Allianz Parque, Casagrande assim respondeu: "É difícil, hein?"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.