Topo

Neto detona arbitragem: "Meteram a mão no Corinthians"

UOL Esporte

13/04/2017 14h07

Neto no programa Os donos da bola (Reprodução/Band)

A atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães em Internacional 1 x 1 Corinthians desagradou ao apresentador e comentarista Neto, da Band. Em desabafo no seu programa Os Donos da Bola nesta quinta-feira (13), o ex-jogador apontou dois erros capitais, segundo ele na partida: marcação equivocada de escanteio que possibilitou a cobrança que gerou o gol de empate colorado e pênalti não marcado no atacante corintiano Ángel Romero.

"Jogou muita bola e foi roubado, meteram a mão no Corinthians ontem. O pênalti que não deu em cima do Romero é uma vergonha. Vergonha da vergonha", protestou na atração. "Como pode dar um escanteio desses? A bola bateu no pé do jogador do Inter, Nico López. Que que é isso? E aí sai o gol, isso é um absurdo. Meteram a mão no Corinthians", reforçou Neto, que ainda reclamou das avaliações do analista de arbitragem do FOX Sports, exibidor da partida na TV fechada.

"Sabe o que eu fico bravo? Falar que ontem o Corinthians foi pior que o Internacional e não falar, não constatar que foi pênalti, ignorar que não foi escanteio. Eu posso errar, todos nós erramos aqui em comentários, determinadas coisas, mas o (ex-) árbitro, o Simon, que fez três Copas do Mundo, falar que não foi pênalti? Tá de brincadeira. Quer fazer média com o Rio Grande do Sul? Pô, então ressuscita o Getúlio Vargas, meu irmão", disparou, irritado.

Velloso, outro ex-jogador comentarista da Band, fez coro às queixas do colega: "Eu vi dois comentaristas de arbitragem (referiu-se a Sálvio Spínola, da ESPN, além do próprio Simon, da FOX) falarem que não foi pênalti. Aí é brincadeira."

"Ah se fosse ao contrário. Aí ia ter DVD, 3 em 1. O Romero está na frente, é empurrado pelo braço esquerdo do zagueiro, pênalti", analisou a jogada Neto, indignado, porém satisfeito com a atuação corintiana, com direito a elogio para o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana, além do atacante Romero.

"Pra mim o melhor jogador em campo foi o Romero, monstro, um baita jogador. Ele pode ser ruim, tecnicamente, mas é o cara que faz gols, que ajuda na marcação. Jogou muito. E o Guilherme Arana? Meu Deus do céu, o que esse moleque está jogando é brincadeira", comentou.

"Grande jogo. Por isso os goleiros foram destaques, tanto o Lomba quanto o Cássio. Corinthians fez a melhor partida do ano, foi muito bem, teve dificuldades no primeiro tempo, o Inter criou várias oportunidades, mas o Corinthians, como sempre com uma defesa consistente, acabou não levando gol e ainda no começo do segundo tempo saiu na frente", acompanhou Velloso.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.