Topo

Datena repete aposta do 7 a 1 e promete ficar de cueca caso Barça avance

UOL Esporte

11/04/2017 18h37

Logo após a derrota do Barcelona por 3 a 0 para a Juventus, no confronto de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o apresentador e narrador José Luiz Datena, da Band, resolveu repetir em seu programa a mesma aposta que fez antes de Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, de apresentar a atração de cueca (imagem acima). Desta vez, caso a equipe catalã consiga reverter a desvantagem e se classificar às semifinais da competição.

"É ruim pra caramba para o Barcelona classificar. Eu vou dizer uma coisa para vocês, Téo e Neto: eu já falei aqui que vinha de cueca se o Brasil perdesse para a Alemanha, não falei? Venho de cueca se o Barcelona 'remontar', aquele cuecão samba canção, se o Barcelona conseguir passar pela Juventus", afirmou em seu programa.

"Ô Datena, pode ficar tranquilo que você vai vestir o seu terno maravilhoso, porque a Juve classifica e é uma das candidatas para ir para a final da Liga dos Campeões", o tranquilizou o comentarista Neto, que trabalhou na transmissão da Band na tarde desta terça (11), confiante na Juve para o duelo de volta, na quarta que vem, dia 19, no Camp Nou, em Barcelona.

Datena ainda cornetou o atual treinador da equipe catalã, Luis Enrique: "Se chega perto do final da liga espanhola e fala 'não quero mais ser técnico', perto do final da Champions League, ô meu irmão, vai lá para a arquibancada e deixa o Unzué (auxiliar) aqui. Podem perder a Liga e possivelmente a Champions, também, e aí não ficam com o Unzué, que é parceiro do Luis Enrique, mas esse treinador atrapalha demais o Barcelona. Contratou errado, o Barcelona tem um meio-campo frágil, defesa ruim. Tem os três melhores caras no ataque, mas o Neto que jogou bola sabe que se não tiver um bom meio-campo, a bola não chega no ataque. E aí, como é que fica?"

7 a 1 fez Datena usar "cueca alemã" no Brasil Urgente

A exemplo desta terça, na última Copa do Mundo, antes da fatídica semifinal entre Brasil e Alemanha, o apresentador da Band, mesmo sabedor que seria difícil pela ausência de Neymar, fora do Mundial por lesão, resolveu prometer em seu programa policial que se o Brasil não ganhasse a Copa do Mundo, apresentaria noticiário de cueca verde e amarela.

"Eu acho que o Brasil será campeão. Vou torcer para o Brasil. Eu apresentarei o 'Brasil Urgente' de cueca verde e amarela se o Brasil não for campeão", declarou na época. "De cueca", reforçou.

Após a eliminação brasileira na Copa, com os marcantes 7 a 1 impostos pela seleção alemã, Datena chegou a avisar em um vídeo que não fugiria do cumprimento da promessa e assim o fez, ficando por aproximadamente meia hora com uma cueca nas cores da algoz brasileira, e com direito à trilha sonora "Rhythm is a Dancer", do grupo Snap, surgido na própria Alemanha, que viria a ser a campeã naquela Copa dias depois.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.