Topo

SP e Palmeiras lideram preferência de Globo na 1ª fase do Paulistão

UOL Esporte

30/03/2017 04h00

São Paulo e Palmeiras foram os clubes que mais ocuparam a Globo na primeira fase do Campeonato Paulista. Com o jogo da última quarta entre Palmeiras e Ponte Preta, o Alviverde igualou o clube do Morumbi.

São Paulo e Palmeiras terminaram a primeira fase com cinco jogos transmitidos na TV aberta. Os palmeirenses chegaram a acompanhar três partidas seguidas na Globo entre os dias 12 e 19 de fevereiro.

Apesar de terem a preferência da Globo na primeira fase, o clássico entre os dois times não passou na TV aberta, assim como aconteceu entre Corinthians e Santos.

O Corinthians teve quatro jogos transmitidos pela TV aberta na primeira fase. Entre eles o jogo do último domingo contra o São Paulo.

Quem não teve espaço durante a primeira fase foi o Santos. Apenas uma partida do time da Vila Belmiro ocupou a grade da TV aberta, o clássico contra o São Paulo ainda nas primeiras rodadas. A equipe ficou atrás de Ponte Preta, com três jogos, Ferroviária e Botafogo, dois cada um.

Em relação a 2016, a Globo adotou uma postura diferente. Há um ano, o Corinthians teve amplo domínio com sete partidas contra cinco do São Paulo e quatro do Palmeiras. Santos teve duas partidas. Vale lembrar que até 2017, o Paulista tinha 20 times.

Veja os jogos transmitidos em 2017:

1ª rodada: Palmeiras x Botafogo

2ª rodada: São Paulo x Ponte Preta

3ª rodada: Santos x São Paulo

4ª rodada: Linense x Palmeiras

5ª rodada: Corinthians x Palmeiras

6ª rodada: Palmeiras x Ferroviária

7ª rodada: São Paulo x Santo André

8ª rodada: Ponte Preta x Corinthians

9ª rodada: Ferroviária x Corinthians

10ª rodada: Botafogo x São Paulo

11ª rodada: São Paulo x Corinthians

12ª rodada: Ponte Preta x Palmeiras

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.