Topo

Sport campeão de 87? Militante do 'Tá no Ar' aparece e brinca com Arnaldo

UOL Esporte

28/03/2017 23h29

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

No chamado Show do Intervalo da Rede Globo nesta noite de futebol ao vivo da seleção brasileira contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018, o humorista Marcelo Adnet surgiu em vídeo no papel do Militante Revoltado, personagem do humorístico Tá no Ar que brinca de dizer "verdades" sobre a emissora e fez graça ali sobre o time campeão brasileiro de 1987. A polêmica até hoje mexe com as torcidas de Flamengo, vencedor do módulo verde da Copa União naquele ano, e Sport, que levou o amarelo da competição na época organizada pelos clubes. Sobrou para o analista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho.

"Não dá mesmo para esperar nada de uma emissora que, em conluio com a Fifa, a Endemol e George Soros, não aceita que o título do Brasileirão de 1987 é do Sport Club do Recife. Quer saber? Olhe, eu prefiro que volte aquela porqueira de Tá no Ar na semana que vem do que aturar Arnaldo dizendo o que pode e o que não pode. Arnaldo é o quê, poder judiciário?", disse no trecho da ação, que também serviu também para avisar aos telespectadores que a atração semanal não era exibida justamente por causa da transmissão de futebol, retornando na semana que vem.

"Sobrou para mim, né?", riu da brincadeira o ex-árbitro.

"Pode, não pode, pode, não pode. O ativista, você está convidado para vir aqui falar tudo isso. Sobrou pra você", riu do colega o narrador Galvão Bueno.

Confira todo o discurso do personagem no intervalo do futebol nesta quarta (28):

"Parou, parou, parou. Te coloco em impedimento, Rede Globo. Tu estavas até subindo no meu conceito ao não passar hoje aquele programete chamado 'Tá no Ar'. Agora, jogas tudo por água abaixo este futebol brasileiro com 'z' europeizado. Chega de Neymarização, chega de chuteira colorida, de cabelinho desenhado. 7 a 1 foi pouco, Rede Globo. Onde está o verdadeiro futebol de raiz? Cadê Jacozinho? Por que Tite nunca convocou um jogador do Íbis. Mauro  Shampoo nunca teve uma chance. Mas não dá mesmo para esperar nada de uma emissora que, em coluio com a Fifa, a Endemol e George Soros, não aceita que o título do Brasileirão de 1987 é do Sport Club do Recife. Quer saber? olhe, eu prefiro que volte aquela porqueira de tá no ar na semana que vem do que aturar Arnaldo dizendo o que pode e o que não pode. Arnaldo é o quê, poder judiciário?"

A brincadeira do humorista da Globo movimentou o Twitter:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.