Topo

Clássico dá à Globo maior audiência de SP no ano com futebol aos domingos

UOL Esporte

27/03/2017 13h47

No campo, nem o futebol jogado, muito menos a arbitragem de São Paulo 1 x 1 Corinthians agradou, merecendo críticas, inclusive, do comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, mas para a audiência da TV o clássico foi positivo. Isso porque a partida rendeu a maior audiência dominical do ano.

Com bola rolando, o jogo alcançou 27 pontos de média e 47% participação entre televisores ligados na Grande São Paulo, recorde do Campeonato Paulista da exibidora exclusiva da competição com transmissões aos finais de semana.

No geral, o dérbi centenário entre Corinthians e Palmeiras, disputado em uma quarta-feira (22/02), também com polêmica de arbitragem e vitória alvinegra por 1 a 0 em Itaquera, segue sendo a maior audiência da Globo com futebol em São Paulo: 35 pontos de média na Grande São Paulo e 54% de participação entre aparelhos ligados no horário (bola rolando).

No Rio de Janeiro, a transmissão da vitória botafoguense por 2 a 0 sobre o Bangu rendeu 20 pontos e 41% de share.

Cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas. No Rio de Janeiro, equivale a 44.047 casas e 116.906 telespectadores.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.