Topo

Andreoli leva humor dos tempos de CQC para estreia no Esporte Espetacular

UOL Esporte

26/03/2017 12h59

Reprodução/TV Globo

"Por favor", disse Fernanda Gentil a Felipe Andreoli, segurando a porta do estúdio e convidando-o a entrar na sua nova casa. "Ah, que é isso? Muito genti… Ah, não vou falar essa agora", fez graça o estreante co-apresentador do Esporte Espetacular. "É, essa não é original", concordou a nova parceira na primeira interação de ambos, aparentemente um diálogo previamente ensaiado. Situação, porém,  diferente do que se viu no restante da atração, com Andreoli levando ao esportivo dominical, de forma espontânea, o seu humor característico dos tempos de repórter do CQC, na Band.

"A partir de hoje com Felipe Andreoli ao meu lado. Seja muito bem-vindo. Recebam, por favor, muito bem, com muito carinho, Felipe Andreoli", convidou o público a popular apresentadora, igualmente conhecida pela descontração. Andreoli agradeceu, mas não perdeu a chance de fazer uma graça.

"Ah, que bom, obrigado. A gente ouve essa musiquinha e já fica feliz, já pensa em esporte e já quer que comece logo. Mas a gente não veio falar de mim aqui, a gente vai falar de outro mito", comentou, referindo-se na brincadeira a ele próprio e ao jogador de futsal, Falcão, destaque do programa com a transmissão de sua despedida em jogos oficiais da seleção brasileira.

Reprodução/TV Globo

"Entendi, chegou pequeno, chegou humilde", devolveu Fernanda Gentil, comprando a brincadeira do novo parceiro de Esporte Espetacular.

"Falcão vai se despedir da seleção brasileira. Tem jogaço com Alex Escobar narrando", anunciou, em seguida, para, então, ser a vez do ex-apresentador da atração dar as boas-vindas a Andreoli, a quem chamou de "Felipão" ali.

"Felipe, quero te desejar todo o sucesso do mundo, seja muito bem vindo à família do esporte da TV Globo. Você já foi e será sempre muito bem recebido. Já é parte de nós e isso para mim é muito legal. Valeu, boa sorte. Tudo de melhor para você, Felipão. Tá com a gente, valeu", saudou  o novo companheiro que, no entanto, atento à zoeira do público com a calvície do narrador, presente no local da transmissão de Brasil e Colômbia, a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, assim como seu pai, seu Antônio, cabeludo, aproveitou para trollar Escobar.

Reprodução/TV Globo

"Quero agradecer o carinho comigo, muito obrigado pela recepção. Agora, só fiquei com uma dúvida, Escobar: mostrou seu pai na transmissão. Cabeludo ele, hein?", tirou um sarro Andreoli, no que Escobar respondeu, também comprando a brincadeira do novo apresentador: "Rapaz, essa dúvida eu tenho até hoje, 42 anos de idade, e também não entendi nada, porque meu pai é cabeludo e eu sou careca. Excelente observação, Felipe. E o carinho não é maior do que você merece, parceiro, é isso. Seja bem vindo mais uma vez", declarou.

Tino Marcos lembrou Luiz Andreoli, pai de Felipe em boas vindas

Falando via link ao vivo de São Paulo, ao lado do comentarista Walter Casagrande, o repórter Tino Marcos também deu as boas vindas ao novo companheiro no esporte da TV Globo e aproveitou para lembrar que chegou a trabalhar com o pai de Felipe, Luiz Andreoli, jornalista que na emissora chegou a apresentar o programa Globo Esporte em São Paulo e o próprio Esporte Espetacular, atração que a partir deste domingo passou a ter co-apresentação do filho.

"Ô, Felipe Andreoli. Antes de mais nada, muito bem vindo ao nosso Esporte Espetacular. Eu que tive a alegria de trabalhar com o seu pai na Globo nos anos 80, agora vejo a família Andreoli outra vez brilhando aqui. O Casa também te mandando um abraço", disse o experiente repórter global, há anos também encarregado da cobertura da seleção brasileira de futebol.

Reprodução/TV Globo

Andreoli faz embaixadinha ruim e é zoado por Ronaldo em entrevista

Na estreia, Felipe Andreoli ainda levou ao ar no programa uma entrevista que fez com os dois Ronaldos campeões do mundo pela seleção na Copa de 2002, na Coreia e Japão, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.

"Vem, cá, você mal chegou, primeiro programa e já está botando reportagem no ar, é isso?", comentou Fernanda Gentil. "Ah, me pediram e eu fiz, né?", devolveu o companheiro.  "Meu Deus, tô ficando para trás, já", disse Gentil. "Ronaldo e Ronaldinho, foi o que consegui. Tá bom para você?", perguntou Andreoli. "Tá mais ou menos, coisa pequena, começou fraco", disse a apresentadora.

No entanto, na entrevista que foi ao ar, foi ao vez de Andreoli ser o alvo. "Imagina você estreando no time que sempre sonhou em jogar, que é o meu caso hoje, estreando no Esporte Espetacular", iniciou o bate-papo, quando Ronaldo zoou: "Cortou cabelo, também", falou, rindo.

No fim da conversa, reforçando a pegada de humor dele no programa da Globo, Andreoli tentou fazer embaixadinhas com os seus entrevistados famosos, mas teve a performance conetada.

"Para finalizar essa estreia, não vou perder essa oportunidade, Ronaldo e Ronaldinho e uma bola e não vou fazer umas embaixadinhas com esses caras? No Rio, é altinha. Vamos fazer uma altinha?", disse, indo em frente na tarefa. "Que coisa horrível", brincou Ronaldo Fenômeno. Já de volta ao estúdio, Andreoli se justificou à parceira Fernanda Gentil: "Não quis humilhar".

Reprodução/TV Globo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.