Topo

Relembre apresentadores que trocaram de área e se deram bem como Andreoli

UOL Esporte

25/03/2017 04h00

A troca feita de Felipe Andreoli do mundo do entretenimento para esporte não é uma novidade. O mercado já viu diversas vezes a troca de editorias por parte de jornalistas. Alguns foram para esporte, outros deixaram.

Felipe Andreoli faz o movimento do entretenimento para o esporte neste ano. Mas, antes disso, ele fez o contrário quando era repórter do SporTV e foi brilhar no CQC.

Veja algumas chegadas e partidas do esporte na TV:

Partidas

Tiago Leifert

Ele começou como repórter de campo, mas ficou famoso após revolucionar o Globo Esporte. A carreira do apresentar nunca parou de crescer. Assumiu o The Voice, participou do É De Casa, ganhou um programa de eSports, o primeiro da Globo, e agora comanda a nave-mãe do Big Brother Brasil.

Datena

Crédito: Reprodução/TV Bandeirantes

Esqueça o Datena que você está acostumado a ver falando sobre polícia e assuntos sérios no Brasil Urgente. Muito antes disso, ele tinha uma carreira esportiva como repórter do programa de rádio Plantão Esportivo. Com o tempo cresceu e foi até parar na Band. Foi na Record que ele fez a mudança do esporte para assuntos policiais no comando do Cidade Alerta. Agora, na Band, até voltou a ter contato com o esporte como narrador, além de ser comentarista em programas de rádio do grupo Bandeirantes.

Faustão

Crédito: Reprodução/TV Globo

São mais de 25 anos no comando do Domingão do Faustão. Mas, antes de iniciar sua carreira no entretenimento, Faustão apareceu no esporte. Foi na área que trabalhou tanto na Rádio Jovem Pan como na própria Globo.

Paloma Tocci

Reprodução

Hoje, ela é apresentadora do Jornal da Band, mas antes de dividir a bancada com Ricardo Boechat, ela teve uma longa carreira no esporte. Ela já apresentou o Jogo Aberto e o Belas na Rede, na Band e Rede TV!, respectivamente.

Chegadas

Dan Stulbach

Felix Lima/Folhapress

O auge da carreira do ator foi quando interpretou Marcos na novela Mulheres Apaixonadas. Recentemente, teve a oportunidade de investir na carreira da TV esportiva. Ele comandou o Bola da Vez da ESPN.

Glenda Kozlowski

Antes de encarar a TV esportiva como uma carreira, Glenda era atleta. Foram quatro campeonatos mundiais de bodyboarding antes de brilhar na Globo. Depois de apresentar o Esporte Espetacular, ela passou a investir na carreira de narradora e voltou a fazer reportagens.

Ivan Moré

Créditos: Divulgação/TV Globo

Muito antes de ser repórter esportivo e apresentador do Globo Esporte, o repórter trabalhava com jornalismo geral em uma afiliada da Globo no interior de São Paulo.

Flavio Canto

Créditos: TV Globo/João Cotta

Outro atleta que resolveu brilhar em programa esportivo foi Flavio Canto. O ex-judoca, bronze na Olimpíada de Atenas de 2004, foi mais um a ter a oportunidade de comandar o Esporte Espetacular. Antes do programa dominical ao lado de Fernanda Gentil, ele esteve à frente do Corujão do Esporte.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.