Topo

Andreoli já zoou Gentil, acertou bolada em Fátima e foi alvo do Corinthians

UOL Esporte

25/03/2017 04h00

Com estreia confirmada para o próximo domingo (26), Felipe Andreoli, novo co-apresentador do Esporte Espetacular, tem um histórico de irreverência e ousadia em seus trabalhos na TV. Fernanda Gentil, sua agora parceira na atração esportiva, já foi uma das suas vítimas na própria Globo.

Ao se despedir da corredora Terezinha Guilhermina em uma entrada ao vivo de um evento com atletas paraolímpicos no Rio de Janeiro, o então repórter do Encontro com Fátima Bernardes zoou Gentil por uma gafe famosa da colega na Copa de 2010: "Não vou dar a mão pra ela, fazer que nem a Fernanda Gentil que deu a mão para atleta cego", disse em atração exibida no feriado de 7 de setembro de 2015.

Na mesma participação, o provocador Andreoli também fez graça com vascaínos do programa. Isso porque fez o seguinte comentário sobre a habilidade do triatleta Edson Dantas para fazer embaixadas com uma bola de futebol: "Quero mostrar aqui o Edson, velho, para mostrar que não é perna de pau. Olha como ele joga muito, velho. Perna de pau são os atacantes do Vasco."

"O Felipe conseguiu provocar a Fernanda Gentil, a Fátima, o (Marcos) Veras e a Ana (Furtado). Isso numa única entrada ao vivo. É bom o Felipe Andreoli", divertiu-se Tiago Leifert, ali também para ajudar a cobrir a folga da titular Fátima Bernardes, torcedora cruzmaltina, assim como Veras e Furtado, ambos com cara feia diante da zoeira.

Acertar uma bola na chefe. Pode isso, Arnaldo?

Ainda em 2015, em dezembro, no mesmo programa Encontro, Andreoli acertou uma bolada no rosto da sua então chefe ali, Fátima Bernardes. O acidente ocorreu após o repórter tentar demonstrar habilidades de futebol na presença da craque Marta. Após receber a bola da estrela da seleção feminina, Andreoli resolveu fazer embaixadinhas e, ao tentar devolver a bola para Marta, acabou acertando a apresentadora.

"Não me demite. Boninho, foi sem querer, chefe. Desculpa, William (então marido de Fátima), meninas, família, trigêmeos", brincou o repórter após o incidente. "Estou me sentindo culpada, acho que passei bola para o cara errado", tirou sarro Marta.

Andreoli corintiano. Clube, Elias e Fátima o entregaram

Desde os tempos de repórter do CQC, Felipe Andreoli se dizia torcedor da Portuguesa, mas não foram poucas as vezes que foi chamado de corintiano. Ainda na atração da Band, o então repórter do humorístico chegou a beijar a taça do Corinthians de campeão da Copa Libertadores em 2012 durante reportagem pós-conquista. Foi zoado por isso na bancada da atração, acusado de ter virado a casaca. Ex-jogador do Timão, Elias e o próprio perfil oficial do clube no Twitter "entregaram" o coração corintiano de Andreoli.

Fátima Bernardes foi outra que deixou Andreoli sem graça ao parabenizá-lo pelo título brasileiro do Corinthians em 2015: "Bom dia Felipe Andreoli. Parabéns Andreoli", disse Fátima. "Parabéns para mim? Eu não tenho nada a ver com isso. Tem de dar parabéns para eles", esquivou-se ele. "Para você também, para toda torcida corintiana", retrucou a apresentadora.

"Eu, Fátima? Eu não, tenho nada a ver com isso. Essa faixa colocaram em mim, não tenho nada a ver com essa faixa. Me entregando aí Fátima Bernardes", reclamou, com bom humor, Andreoli. "Está bom Fátima, me desconcertou. Normalmente sou eu que faço com você. Desta vez você conseguiu dar o troco. Estou te devendo essa, não sabia nem o que falar mais aqui", disse, sem jeito o repórter.

Andreoli também causou no Extra Ordinários, do SporTV

Também foram animadas as participações de Felipe Andreoli no programa Extra Ordinários, do SporTV, canal por assinatura da Globosat. Dentro do espírito de bom humor da atração dominical, Andreoli causou muito ali. Foi dele, por exemplo, a ideia de Maitê Proença, componente da atração, pagar uma aposta em caso do Botafogo, time da atriz, então na Série B em 2015, subir à Primeira Divisão. A ideia de ficar nua, porém, foi da própria Maitê, para a satisfação do jornalista e demais integrantes ali.

Durante toda aquela temporada da atração, Andreoli e time do Extra Ordinários se divertiram com a promessa que, como se sabe, foi cumprida em parte por Maitê, que fez um strip-tease.

Ainda no mesmo programa, Andreoli emitiu uma opinião polêmica sobre o famoso grito "Eu acredito", da torcida atleticana, nascido na campanha do inédito título da Libertadores de 2013 e desde então entoado no estádio em momentos de esperança de superação de adversidades. "Desculpa, mas é uma coisinha de coitado esse negócio", opinou.

"É que nem quando o Brasil ia jogar com Equador, esses times meia boca fora do país [gritavam] 'sí, se pude, sí, se puede'. Eu acho que o Galo é muito grande para ficar com essas coisas de 'eu acredito, ah, ainda dá"', explicou, incomodado com a repetição da prática em uma partida do Brasileirão de 2015, durante a partida do Atlético-MG contra o Corinthians, no estádio Independência, que terminou em placar de 3 a 0 para o clube paulista, que ali caminharia para mais um título nacional naquele ano.

Na Band, fez graça no Jogo Aberto, xavecou tenistas no CQC e vestiu maiô com gêmeas no Deu Olé

Dentro do espírito irreverente do CQC, Felipe Andreoli usou de bom humor na cobertura de Roland Garros para o programa da Band, com direito até a xavecar as tenistas Maria Sharapova e Victoria Azarenka durante entrevistas.

Na brincadeira, Andreoli chamou a bielorrussa para sair caso ela vencesse o Grand Slam, que topou: "Você vai me levar para sair? Podemos pensar a respeito", disse Azarenka, entrando na zoeira. Já com Sharapova, durante uma coletiva de imprensa, arriscou frases em russo para tentar conquistar a musa: "Boa sorte, você é linda. Um grande beijo, te amo", falou o ex-homem de preto da Band. A russa agradeceu e riu diante da situação.

Outro momento engraçado envolvendo Andreoli ocorreu no Deu Olé, programa que co-apresentava na própria Band, ao lado do ex-jogador comentarista Denilson e da jornalista Paloma Tocci.

Em resposta a um trote na estreia da atração, as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, integrantes do programa, se vingaram de Denilson e Andreoli fazendo-os se vestirem com maiôs.

Embora pertencente ao time do CQC, Andreoli sempre foi muito ligado ao jornalismo esportivo – tanto é que fazia as reportagens esportivas do programa – e acabou tendo a oportunidade de apresentar o Jogo Aberto nas férias da titular Renata Fan. Foi em 2014 e, embora mantendo a sobriedade em alguns momentos, colocou ali o seu jeito irreverente e o tom humorístico que aplicava na atração de entretenimento.

"Enquanto a Renata Fan continua de férias, de biquíni, em algum lugar do Brasil, e você não está vendo, eu, Felipe Andreoli, estarei aqui para apresentar as novidades", brincou logo no início do programa. "Comeu cobra, Denílson? Muita personalidade", fez graça com Denilson, comentarista do programa, que havia dito que passou o Ano Novo na fazenda da família Camargo.

"Vamos à aprazível Marginal Tietê, esse local maravilhoso", ironizou, sobre o CT do Corinthians, no Parque Ecológico Tietê, local de entrevista coletiva do então técnico Mano Menezes, que também foi motivo para mais gozação do ali apresentador: "No ritmo que o Mano fala, vai durar umas três horas", disse.

Andreoli não poupou nem o Fluminense, brincando com a polêmica envolvendo Portuguesa, STJD e o resultado final do rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2013: "Não tem rebaixamento nem virada de mesa na Copinha", fez piada ao noticiar a vitória do tricolor carioca sobre o Confiança (SE), pela Copa São Paulo.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.