Topo

Galvão elogia estádio uruguaio Centenário e detona abandono do Maracanã

UOL Esporte

23/03/2017 21h42

Reprodução / Rede Globo

Durante a transmissão da Rede Globo de Uruguai x Brasil, na noite desta quinta-feira (23), no estádio Centenário, em Montevidéu, o narrador Galvão Bueno exaltou o histórico palco celeste e detonou o descaso com outro estádio marcante do futebol mundial, o abandonado Maracanã, segundo suas palavras.

"Estádio Centenário, aqui se respira a história do futebol mundial. Foi construído para a primeira Copa do Mundo. Em 1930, aqui se jogou a primeira final de Copa do Mundo, entre Uruguai e Argentina. A torre é original e tem uma parte de assentos de concreto que estão no mesmo lugar desde 1930. É de arrepiar para quem ama a história do futebol saber que alguém tava ali sentado assistindo à primeira final de Copa do Mundo. É um privilégio", elogiou, para depois desabafar pelos problemas que envolvem a gestão do Maraca brasileiro.

"Enquanto isso, a gente tem o Maracanã praticamente abandonado. Gastou-se tanto dinheiro e infelizmente teve tanto superfaturamento para bolso alheio em arenas, algumas delas abandonadas, e o Maracanã é lamentável, porque é um dos três templos no futebol mundial, com Wembley e aqui. Não se pode mudar nem o formato (do Centenário), é patrimônio histórico do Uruguai e do futebol mundial, mas nosso país…", criticou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.