Topo

Cleber Machado vê amor de Felipe Melo ao Palmeiras, mas faz ressalva

UOL Esporte

23/03/2017 14h25

Reprodução/SporTV

Respondendo à pergunta do programa Seleção SporTV desta quinta-feira (23) sobre a representatividade de Felipe Melo para o Palmeiras, o narrador Cleber Machado, da Globo, disse crer que o meio-campista já figura entre os três mais queridos da torcida e com chance de entrar até para a galeria de ídolos do clube. Mas fez uma ressalva sobre as declarações do jogador.

"Eu fiz um bom número de jogos do Palmeiras no estádio e você percebe uma empatia do torcedor com o Felipe inquestionável. O Felipe já ganhou boa parte da torcida. Está naquele momento que dá um carrinho, faz um passe, um gol ou toma uma bola, e a torcida canta. Tem um espírito, um jeito de agir que agrada ao torcedor. Se fizer uma pesquisa do elenco do Palmeiras de hoje, ele vai estar entre os três mais queridos por esse jeito que ele encarna", analisou.

"É o tipo do cara que entra num time e de uma maneira ou de outra ele movimenta, agita o time e, por consequência, a torcida. Dá a impressão que a torcida sente no Felipe um representante dela dentro do campo, um cara que joga com a camisa do Palmeiras com o maior amor. Pode ser um amor recente, mas é, assim, um amor extraordinário, para fazer lindas poesias para a amada. Se ele jogar dois, três anos pelo Palmeiras nesse nível que ele está jogando, com essa dedicação que ele mostra, ele tem chance de entrar, pelo menos, para a galeria dos ídolos recentes do Palmeiras", exaltou, para então fazer uma ponderação sobre o comportamento do atleta em entrevistas.

"Não gosto muito de julgar, cada um fala o que quiser e arca com as responsabilidades, com as consequências do que fala e do que faz, mas eu não daria entrevistas como ele dá, eu não falaria o que ele fala", criticou. "É bom para nós, que estamos já falando disso, é legal. Agora, acho que cada um na sua", acrescentou, respeitando o direito de Felipe Melo se expressar.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.