Topo

Casão elogia escalação de Carille, mas depois critica jogadores após revés

UOL Esporte

19/03/2017 18h43

Casagrande fala em "melhor escalação" do Corinthians, mas muda de ideia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após demonstrar satisfação ao ver em campo jogadores experientes e badalados do elenco do Corinthians, o comentarista Walter Casagrande admitiu frustração com o mau rendimento de Guilherme e Marlone na derrota para a Ferroviária neste domingo (19).

Defensor da entrada desses atletas para uma melhora técnica do time titular alvinegro, antes mesmo da bola começar a rolar Casão chegou a ver a equipe no mesmo patamar dos rivais paulistas e até do Corinthians vitorioso de Tite, campeão brasileiro em 2015.

"Na minha opinião, melhor escalação do ano no Corinthians. Para o meu gosto, é. Tem que colocar para jogar a maioria dos jogadores que saibam jogar futebol, que jogam melhor futebol. Eu parto desse princípio. Você sabe jogar bola? Sei, então você vai jogar. Acho que o Carille fez isso com esse time. Tá muito próximo daquele time de 2015 do Tite. O Jadson lá aberto, só mudaram os nomes dos outros, mas parecida a característica", empolgou-se, mencionando também com o recém-retornado Jadson, além do meio-campista Camacho.

"Vai ser criativo, tem um poder de força muito grande. Eu penso assim: comparando com os outros times de São Paulo, o Palmeiras, o São Paulo e o Santos, que eram teoricamente melhores na escalação, o Corinthians se iguala, vai. Você pega Camacho, Guilherme, Jadson, Marlone e Jô, é time de respeito daí para frente", reforçou Casagrande.

"Já dá para perceber que o tipo de passe que o Corinthians dá já é diferente, já é outro. É outra coisa, tem mais qualidade técnica, tem mais segurança, arriscam um passe diferente, não fica pragmático o jogo, não fica previsível", seguiu elogiando com poucos minutos de partida em Araraquara.

Mas foi o 0 a 0 persistir e o primeiro tempo aproximar-se do final para Casão mudar o tom: "Murchou. Apesar da escalação ser melhor, na minha opinião, com mais jogadores técnicos e criativos, criou muito pouco. Melhorou o passe, que está saindo mais preciso, a movimentação, mas ainda a dificuldade na criação da jogada e na finalização continua a mesma. Corinthians fez uma partida muito ruim contra a Luverdense e agora não está tão bem assim", comentou.

Ao longo da transmissão, as críticas se acentuaram na análise de Casagrande na Globo: "Eu achei que o passe sai melhor, as possibilidades são outras, as alternativas são outras, mas ninguém usou as alternativa que tem de característica para criar alguma coisa, a movimentação maior, um passe mais preciso, mais criatividade, ter mais agressividade no ataque. Eu achei que não melhorou isso, não."

"Ganhou dois clássicos? Ganhou, mas não aconteceu futebol ainda que passe uma confiança, segurança para o torcedor", reclamou.

Após o gol de Alan Mineiro para a Ferroviária, que viria a ser o único da partida no revés corintiano em Araraquara, Casagrande passou a questionar os jogadores escalados por Fábio Carille que ele, próprio, Casão, havia elogiado.

"Ah, se é para alterar para tentar colocar melhor o meio-campo no jogo, colocar mais mobilidade, foi (uma boa a mudança), sim. O Guilherme não aproveitou essa oportunidade. Não sei se vai ter outras, pelo pensamento do Guilherme, da diretoria, do Carille, mesmo, não sei se vai esperar outra oportunidade, se sai feliz, mas o Rodriguinho tem mais movimentação, pode participar mais com o Jadson", avaliou.

Queixa semelhante se viu com a troca de Marlone por Romero: "Eu gosto muito do tipo de jogo do Marlone, mas ele não está aproveitando as chances na hora que aparecem. O Romero é mais eficiente que o Marlone, apesar de eu achar o Marlone mais jogador", opinou Casão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.