Topo

Rafael Henzel fará participação especial em grupo da Globo na Libertadores

UOL Esporte

07/03/2017 16h38

O jornalista Rafael Henzel terá uma novidade para a temporada de estreia da Chapecoense na Libertadores. Ele foi contratado pelo Grupo RBS, afiliada da Globo no Sul, antes e depois das partidas do clube no torneio sul-americano.

A estreia aconteceu nesta terça-feira quando Henzel fez uma aparição ao vivo de Chapecó para comentar o primeiro jogo da Chapecoense contra o Zulia, na Venezuela. Ele participou do Jornal do Almoço e do Globo Esporte, em que entrevistou o zagueiro Neto. Além disso, o acordo ainda rendeu um texto no Diário Catarinense e comentários na rádio CBN Florianópolis.

"Eu tenho programas de rádio e as transmissões da Chape pela Oeste Capital FM. No entanto, recebi um convite do Grupo RBS para fazer participação especial nos dias pré e pós-jogo na Libertadores. Gostei muito do convite", disse Henzel ao UOL Esporte.

De acordo com o repórter, ele já trabalhou na RBS durante cinco anos até 1999. O retorno, a princípio, é apenas para o período da Libertadores.

Rafael Henzel é um dos sobreviventes do voo que acabou com a morte de diversos jogadores da Chapecoense no fim de 2016. Alguns jornalistas do Grupo RBS morreram no acidente.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.