Topo

Dácio Campos some de transmissões e vira assunto delicado no SporTV

UOL Esporte

06/03/2017 04h00

Comentarista do SporTV há 23 anos e uma das principais caras do tênis do canal, Dácio Campos está sumido das transmissões. Ele não aparece na telinha desde outubro do ano passado, quando comentou o Masters 1.000 de Xangai. Desde lá, a emissora exibiu o Masters 1.000 de Paris (FRA), as Finais da ATP em Londres, a final da Copa Davis entre Croácia e Argentina, a primeira rodada da Davis neste ano, a Fed Cup, o Aberto do Rio e o Aberto do Brasil.

Segundo o UOL Esporte apurou, Dácio foi colocado na "geladeira" e não deverá ser mais escalado em nenhuma transmissão até o fim do seu contrato no meio do ano. Uma renovação também parece bastante improvável neste momento. O comentarista, que segue recebendo normalmente seus salários, ainda não foi chamado para uma conversa.

O afastamento de Dácio das transmissões ocorreu bem próximo ao período em que virou réu por peculato em processo movido pela Justiça Federal de São Paulo referente a um desvio de R$ 440 mil de verba federal captada pela CBT junto ao Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo.

Entretanto, fontes ouvidas pela reportagem garantem que isso não foi o fator preponderante para o afastamento uma vez que ele não foi condenado, e sim problemas de ordem interna do comentarista com o canal que envolveriam até o Aberto do Rio e algumas críticas. Estas pessoas, porém, não quiseram dar mais detalhes sobre o caso.

No ano passado, o comentarista se envolveu em uma polêmica ao exaltar os ricos durante a final do Masters 1.000 de Monte Carlo.

Oficialmente, o SporTV não se manifesta sobre o porquê de Dácio não ser mais escalado.

"Dácio Campos continua no quadro de comentaristas do SporTV. O canal não comenta a escalação de suas equipes para coberturas e transmissões esportivas", limitou-se a informar ao UOL a emissora por meio de um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

A ausência de Dácio também tem sido alvos de questionamentos por diversas pessoas nas redes sociais, endereçando as mensagens ao próprio perfil do SporTV (veja abaixo).

Procurado pela reportagem e abordado durante a disputa do Aberto do Brasil na semana passada o Clube Pinheiros, Dácio disse que preferia não se manifestar sobre seu sumiço da TV.

Atualmente, os comentaristas escalados para eventos de tênis são Maria Esther Bueno, Narck Rodrigues e Domingos Venâncio.

Por Fábio Aleixo
Do UOL, em São Paulo

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.