Topo

Casagrande elege Jô como camisa 9 ideal do Corinthians: "tem mais história"

UOL Esporte

28/02/2017 13h36

Hoje é terça-feira (28) de Carnaval, mas o Casão falou em seu quadro "Fala, Casão" do Globo Esporte. O comentarista deu sua opinião sobre todos os times de São Paulo, falou quem é o seu camisa 9 do Corinthians ideal e ainda disse ter dúvidas sobre Eduardo Baptista no Palmeiras.

O veterano Jô tem lugar entre os titulares do Corinthians para Casagrande. "O Jô tem mais qualidade técnica, jogou Copa, tem mais história. Fez o gol em Corinthians x Palmeiras, se continuasse o Kazim, o gol não sairia. A característica é outra. Eu acho que o Jô deve ser o titular do Corinthians", comentou.

Sobre Eduardo Baptista, Casagrande acha o treinador do Palmeiras bom, mas destaca que ele ainda precisa de "uma boa vitória".

"O Eduardo Baptista tem elenco muito forte. A desconfiança é dele no vestiário e não como qualidade de treinador. Eu tenho dúvida se ele consegue segurar o vestiário, não em campo. A questão da vaidade. EU achoo que ele tem um time bom e forte, mas ainda falta uma grande vitória. Ele teve a oportunidade no clássico, perdeu o clássico quando estava com um jogador a mais", analisou.

Para Casagrande, problema da defesa do São Paulo está nos volantes

No mesmo quadro, o comentarista apontou os volantes do São Paulo como possíveis responsáveis pelo desequilíbrio defensivo do time neste início de temporada. Falta marcador à frente da dupla de zaga, avalia.

Maicon e Rodrigo Caio (são os melhores zagueiros), mas tem que ter um volante mais marcador ali na frente, porque são dois jogadores que gostam de sair, então a defesa fica muito exposta. Não dá pra jogar com dois volantes que saiam pro jogo toda hora. Os dois zagueiros também saem. Tem um espaço ali", analisou.

"Esse problema da defesa do São Paulo já vem há um bom tempo, não é de agora, não. Desde a época que o Rogério jogava, já faz uns cinco anos que o São Paulo tá tendo problema na defesa. O time melhorou do ano passado pra cá, mas tá tendo essa oscilação defensiva. Não sei o que tá acontecendo ali. Tem que ter uma proteção maior", comentou.

Com 13 gols sofridos, o São Paulo de Rogério Ceni tem a segunda pior defesa do Campeonato Paulista. Entre os 16 clubes do estadual, só não levou mais gols apenas que o Linense (15 sofridos após seis rodadas).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.